domingo, 23 de maio de 2010

Rubén Faria aposta no Pódio no regresso à Sardenha


Nem mesmos os recentes azares que o afastaram da luta pelas primeiras posições em provas do Campeonato Nacional de TT conseguiram quebrar o espirito de Ruben Faria no seu regresso ás provas do Campeonato do Mundo de Rallye Raids da FIM. “Depois do Dakar chegou o momento de regressar ás grandes provas internacionais. Nos meses que entretanto passaram apenas fiz três corridas, vencendo uma e abandonando nas restantes duas. Estive igualmente em testes na Tunisia e antes de vir aqui para a Sardenha estive em Andorra a preparar a prova em conjunto com o Cyril e toda a restante equipa e partimos naturalmente com o objectivo de vencer, como o fazemos em todas as provas em que participamos.”

Com arranque marcado para o próximo dia 27 de Maio, esta será a terceira prova da temporada 2010 do Campeonato do Mundo de Rallye Raids e a primeira vez este ano em que a formação da Red Bull / KTM estará presente numa prova, regressando assim à actividade na ilha do Mediterrâneo.

“O Cyril já venceu aqui e eu próprio venci aqui a classe 450, pelo que é uma prova em que nos sentimos bastante à vontade. É uma excelente prova para regressar ás corridas para qualquer um de nós e pela primeira vez este ano vamos comparar o nosso andamento com o dos restantes pilotos do campeonato.” comentários ainda de Ruben Faria antes da partida para a prova.

Esta terceira ronda do campeonato é considerada por muitos pilotos como uma das mais espectaculares da temporada, com especiais curtas e muito técnicas, bem diferentes das provas africanas mas mesmo assim com um forte carisma entre a caravana.
“Sinto-me bem e sei que vou estar em terreno muito adequado à minha condução. Por isso quero tentar estar no pódio. Posso ser uma das surpresas e aposto nisso.” revelou igualmente o piloto de Olhão.


PROGRAMA
27 de Maio – Prólogo
28 de Maio – San Teodoro/Arborea (duas especiais com 184,8km no total)
29 de Maio – Arborea/Teulada (duas especiais com 160km no total)
30 de Maio – Teulada/Muravera (especial com 160km)
31 de Maio – Muravera/Gavoi-Fonni (especial com 202km)
1 de Junho – Gavoi/San Teodoro (especial com 116km)