sábado, 29 de maio de 2010

Depois da vitória no Prólogo, primeiro dia para esquecer na Sardenha


Após a saborosa vitória nos 2500 metros do prólogo realizados ontem ao final do dia, o algarvio do Team KTM Red Bull teve hoje uma primeira etapa do Rallye da Sardenha menos produtiva em termos de resultado.

Tal como Ruben Faria receava a sua lesão no pulso não está ainda totalmente recuperada e logo após os primeiros quilómetros deste segundo dia de prova, dividido em duas especiais com a primeira a ter um total de 122 quilómetros e a segunda com apenas 65, o piloto algarvio começou a sentir dificuldades na sua progressão por força das dores e da incapacidade em conseguir segurar o guiador da sua moto da melhor forma.

“Os primeiros quilómetros foram calmos. Saí na frente e de imediato tentei colocar um ritmo que me permitisse estar em discussão pelos primeiros lugares na especial. Sabia que mais tarde ou mais cedo podería acusar algum excesso e quis defender-me dessa eventualidade. Mas acabei por começar a sentir dores e tive mesmo que abrandar.”

Como se não bastasse as dificuldades fisicas, Ruben Faria cometeu ainda um erro no percurso e acabou por perder bastante tempo para a concorrência. “Ainda foi pior do que o problema com o pulso. Mas as dores acabaram por prejudicar a minha concentração e cometi um erro num cruzamento. Com tudo isso perdi bastante tempo e quando regressei à pista estava já longe dos homens da frente.” comentou ainda Ruben Faria no final da jornada.

Com todos estes contratempos o algarvio perdeu logo na primeira especial 11 minutos e meio para Marc Coma, o vencedor, aos quais se juntaram mais 6 minutos e 53 na secção da tarde.

“Não consegui mesmo andar. O troço da tarde foi ainda mais complicado porque depois de massacrar o pulso pela manhã assim que comecei a segunda especial começaram igualmente as dores. Não consegui mesmo andar.”

Ruben Faria desceu assim à 15ª posição de uma tabela de classificações liderada agora pelo espanhol Marc Coma, vencedor e ambas as especiais.
Cyril Despres, o líder da formação da KTM Red Bull, está no terceiro posto, ele que se defendeu igualmente hoje por estar lesionado num braço – ainda com uma sutura fresca – em virtude de uma queda sofrida alguns dias antes do arranque da prova.

“Nenhum de nós está a 100%, mas vamos lutar por estar entre os primeiros. O Cyril é terceiro e está na luta pelo pódio…eu vou tentar recuperar o mais possível.”

Amanhã os cerca de 70 pilotos enfrentam 160 quilómetros de especiais.