quinta-feira, 29 de abril de 2010

Yser Racing Team quer voltar às vitórias


A Baja Cidade de Beja, prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT) e organizada pelo Clube Automóvel do Algarve a realizar-se nos dias 8 e 9 de Maio, será o palco ideal para a Yser Racing Team tentar regressar às vitórias. As duas duplas de pilotos, Filipe Campos / Jaime Baptista e Bernardo Moniz da Maia / Joana Sotto-Mayor, querem vingar o resultado menos favorável averbado no Ervideira Rali TT, regressando com os BMW X3 CC preparados e assistidos pela X-Raid GmbH.

Depois do sucedido no Ervideira Rali TT, onde um conjunto de factores adversos se conjugou para um resultado menos favorável, o único objectivo para esta participação na Baja Cidade de Beja terá de ser a vitória. Os dois primeiros lugares consecutivos no Rali TT Serras do Norte e na Baja Terras d’el Rei e a consequente liderança do campeonato, não deixam a Filipe Campos outra alternativa. Segundo o piloto da Yser Racing Team, é essencial “dilatar a vantagem no Campeonato, após o abandono no Ervideira Rali TT. Exactamente por isso, será muito importante vencer esta prova, pois segue-se uma prova muito dura que se tem mostrado uma verdadeira lotaria nos últimos anos. Com o novo figurino do campeonato, todos os pontos amealhados são preciosos, por isso há que trabalhar para vencer em Beja.”

O revés experimentado na última prova não foi suficiente para desmotivar Filipe Campos. “O TT é mesmo assim, embora o nosso objectivo e desejo seja ganhar sempre, embora isso não seja sempre possível”, deixando uma nota de confiança ao afirmar estar “preparado para lutar pela vitória. Vai ser, como sempre, uma prova rápida e seca, além do facto de ser em linha, ou seja, sem paragens bem ao meu jeito, pelo que têm de contar comigo na contenda para o primeiro lugar.”

Apoquentado por vários problemas no Ervideira Rali TT, Bernardo Moniz da Maia conseguiu chegar ao final da prova e conquistar alguns pontos para o campeonato. Para a Baja Cidade de Beja, o piloto do segundo BMW X3 CC, navegado por Joana Sotto-Mayor, tem como objectivo “andar no melhor ritmo que for possível, tendo como alvo um lugar no pódio e tentar assim contribuir para um maior distanciamento do Filipe Campos em relação aos seus adversários.” Com um andamento cuja evolução não tem parado, Bernardo Moniz da Maia mostra-se confiante e nada desanimado com o sucedido na prova anterior. “A competição automóvel é mesmo assim e por isso não estou nada desmotivado. Sinto-me cada vez mais rápido e confiante ao volante do X3 CC e, por isso mesmo, espero contribuir para que a Yser Racing Team conheça mais um fim-de-semana de sucesso, permitindo o reforço da liderança do Filipe na tabela absoluta e o meu primeiro lugar no agrupamento T1.”

O Clube Automóvel do Algarve preparou, para esta Baja Cidade de Beja, uma Super Especial com 6 km, que os pilotos cumprirão por duas vezes (contando ambas para a classificação) e um sector

selectivo de 300 km em linha onde o tempo gasto em assistência conta para o tempo total da prova. Espera-se uma corrida muito dura e seca, que será um teste para homens e máquinas.

O início da Baja Cidade de Beja está previsto para Sábado, 8 de Maio, às 16.00 horas, com a realização da Super Especial, estando reservado para Domingo, 9 de Maio, o Sector Selectivo de 300 quilómetros, com partida às 08.00 horas.

O pódio e a entrega de prémios serão realizados às 15 horas, no Pódio de Chegada na ExpoBeja.

Classificação do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno


1º Filipe Campos 20 pts

2º Miguel Barbosa 14 pts

3º José Dinis Lucas 13 pts

4º Bernardo Moniz da Maia 12 pts

5º João Paulo Sousa 12 pts

Classificados mais 20 pilotos