quarta-feira, 28 de abril de 2010

Hélder Rodrigues na Tunísia à procura da vitória


De partida para a segunda prova a contar para o Campeonato do Mundo FIM de Todo-o-Terreno, Hélder Rodrigues carrega consigo a ambição de alcançar mais um excelente resultado neste tipo de provas para as quais concentrou os esforços na época corrente.

Após a estreia em 2009, aos comandos de uma KTM LC4 690 Rally, Hélder Rodrigues regressa agora na sua Yamaha 450 cc que, devido à falta de limitador das motos mais potentes e ao tipo de terreno, “praticamente impede a luta pela geral mas, como o meu objectivo é as 450cc, penso estar em condições de lutar pela vitória, até porque evoluímos bastante a mota desde o Dubai”.

Com um trajecto diferente do ano passado, agora sem passar pela Líbia mas bastante variado e original, contará com 6 dias de prova acrescidos de um prólogo já no sábado, perfazendo um total de 2000Kms. Para o piloto português, “este tipo de prova é perfeito para preparar o Dakar e demonstrar o potencial da Yamaha que vimos desenvolvendo ao longo do ultimo ano, apesar de que, pela sua duração, poder trazer muitas surpresas, como por exemplo o problema que tive no Dubai que me atrasou imenso na etapa”.