sexta-feira, 30 de abril de 2010

Divulgado percurso do 3º Dakar Sul Americano


Os organizadores do Dakar revelaram esta manhã o percurso da 33ª edição desta prova , que se realizará de 1 a 16 de Janeiro de 2011 na Argentina e no Chile. As inscrições para os participantes irão ser abertas a 15 de Maio.

A terceira edição do Dakar Sul Americano, os pilotos e equipas irão percorrer alguns lugares já tradicionais neste rali, como é o caso das dunas brancas de Fiambalá, o grande deserto Atacama, a vertiginosa descida de Iquique. Os participantes terão ainda a ocasião de descobrir cinco novas províncias Argentinas, de se aproximarem da Bolívia e de se aventurarem até ao extremo norte do Chile, até à província de Arica, às portas do Perú.

Para se adequar ao espirito do rally raid, o regulamento continua a sua evolução em 2011, com a obrigação de todos os pilotos de elite da categoria motos, de terem de utilizar motos de cilindrada que não supere os 450cc. Por outro lado, as funcionalidades do GPS irão ser reduzidas para chegar aos "wpm" (pontos de passagem obrigatórios): Assim será dada prioridade á leitura do road book.

A colaboração entre a organização do rali e as diversas autoridades encarregadas de questões ambientais, continuará em todas as fases de preparação da edição 2011 do Dakar Sul Americano, com um cuidado especial em evitar zonas sensíveis .

A organização da prova irá em breve dar ínicio a um conjunto de apresentações que terão lugar em diversas cidades do mundo, para dar a conhecer aos pilotos, equipas, patrocinadoes e imprensa os detalhes da 3 edição sul americana do mais duro rali do mundo.

Fonte: todoterreno.pt