segunda-feira, 19 de abril de 2010

Team Solar do Bitoque vence em Reguengos


A dupla Rui Lopes/Luís Fonseca, aos comandos da Mazda BT 50 inscrita pelo Team Solar do Bitoque, triunfou na segunda jornada do Desafio Elf/Mazda 2010 que teve lugar em Reguengos de Monsaraz, onde se disputou o Ervideira Rali TT.

Um enorme sucesso na hora do regresso da equipa às competições, com um projecto totalmente renovado e do qual faz parte também um magnífico camião de assistência, que suscitou enorme curiosidade no Padock instalado naquela cidade alentejana.

A vitória começou a desenhar-se após o primeiro dos dois sectores selectivos, quando a equipa conseguiu chegar ao primeiro lugar com 9m25s sobre o actual lider do Desafio ELF Mazda 2010 e actual campeão.

“Foi uma prova duríssima. Choveu ao longo de todo o fim de semana e as pistas estavam com muita lama, poças de água e a dificuldade em progredir era imensa. Na primeira passagem pelo troço de 150 quilómetros ainda apanhámos um susto mas foi magnífico ter chegado ao primeiro lugar. Partimos para a segunda com a grande preocupação em não cometer erros, de modo a conseguir chegar ao fim. Foi isso que aconteceu e claro que estou muito satisfeito por termos alcançado esta vitória. É um justo prémio para o excelente trabalho de toda a equipa e para esta nossa forte aposta na modalidade”, salientou à chegada o piloto que é também o responsável pelo Team Solar do Bitoque e pela cadeia de restaurantes com esse nome.

Também o navegador Luís Fonseca contribuiu para este grande êxito, destacando que “foi muito importante termos tido à nossa disposição uma Mazda BT 50 muito bem preparada pela Pro TT, porque as condições ultrapassavam tudo o que é habitual neste tipo de corridas. Foi mesmo muito duro, mas nunca tive dúvidas de que iríamos superar todas as dificuldades. A vitória acaba por ser um prémio bem merecido”.