segunda-feira, 19 de abril de 2010

Estreia notável de Pedro Bayona


Pedro Bayona 7º Lugar de Geral, 3º Grupo T8 e 1º Classe.

Com as condições climatéricas muito adversas, a prova de Ervidieira Rally TT 2010 indicava dificuldades acrescidas para todos os participantes, e muito mais para o estreante Pedro Bayona que desde logo cedo sentiu essas dificuldades no prólogo. “A nossa ideia era terminar o prólogo nos 30 primeiro e esse objectivo foi cumprido, mas sentimos muitas dificuldades de adaptação nos primeiros quilometros do troço, devido também a sermos dos últimos carros a partir e a pista estar completamente degradada, mas com a excelente ajuda do Paulo Torres fui melhorando a minha adptação.”

Nos Selectores Selectivos com 150 km cada, a aprendizagem foi evidente acabando o SS 2 em sexto lugar da geral. “ Foi fantástica esta minha estreia, nunca tinha sequer pensado em terminar a prova no Top-Ten, tinha como objectivo acabar e acumular o máximo de quilometros possiveis. No início comecei a “apalpar” e a aprender o terreno com uma condução muito defensiva até ao final do SS1, devido á muita lama existente nos pisos. Na 2º “volta” começei com andamento mais solto, mais tranquilo e a tirar partido das indicações do Paulo Torres que são sempre crucias nesta fase de aprendizagem, ele fez um excelente trabalho comigo e deixou-me muito seguro e confiante durante toda prova, a nossa Nissan Navarra também se portou de forma irreprensível com o excelente trabalho feito pela BaiautoSport.” concluiu Pedro Bayona.