quarta-feira, 21 de abril de 2010

Maldito Limpa Vidros...


Com a realização do Rali Ervideira TT 2010, disputou-se este fim de semana a terceira prova do Nacional de Todo o Terreno.

A prova de Reguengos foi disputada em condições atmosféricas deveras adversas para todos, o que obrigou a muitas desistências, tendo somente terminado 16 equipas das 52 que se apresentaram para o lamaçal com que se disputou o prólogo de sabado, tendo a corrida decorrido no domingo num autêntico mar de água e lama que compunham as duas passagens pelo troço de 153 km’s.

O Team RISER PERSUR, foi infelizmente, apanhado por esta hecatombe de desistências.

A equipa Tiago Avelar / Silva Santos, depois de um bom 22º lugar no prólogo desistiu ainda muito cedo com a avaria na direcção assistida.

A equipa Rui Trindade / Joaquim Serrão, depois de um prólogo dificil, pois os pneus não eram os mais adequados para o lamaçal existente, partiu para a primeira ronda de 153km em 34º lugar da geral.

No final da primeira ronda e 153 kms cumpridos em 2h:49m:26s, encontrava-se em 19º lugar da geral e 4º do agrupamento T8.

Após 7 kms do inicio da segunda ronda, o motor do limpa vidros decidiu deixar de trabalhar. Esta arreliadora avaria, sem solução em plena prova, comprometeu um eventual bom resultado, mas era impossivel prosseguir em prova sem limpa vidros, pois a água e a lama era demasiadas.

Fica a recordação de uma prova como á muito já não se via, com imensa chuva e rios de água e lama. Quem venha Beja, nos próximos dias 8 e 9 de Maio.