sábado, 17 de abril de 2010

Ricardo Porém com excelente resultado no Prólogo


·Ricardo e Manuel Porém entraram no Ervideira Rali TT 2010 com o “pé direito”, ao realizarem um excelente 10º lugar da geral (4º T2) no difícil Prólogo na Herdade da Vendinha.

Ricardo e Manuel Porém iniciaram a sua participação no Ervideira Rali TT da melhor maneira, num prólogo que se revelou muito difícil, devido às más condições climatéricas que se fizeram sentir não só no dia de hoje, mas também nos dias anteriores à corrida, que deixaram o piso em muito mau estado e muito escorregadio, fruto da chuva que caiu nesta zona. A dupla apoiada pelo MaisTT rubricou o 4º melhor tempo entre os T2, na primeira super especial, que acabou por ser a única, devido à anulação da segunda passagem. Assim os pilotos percorreram apenas 5 km’s cronometrados, que ditam a ordem de partida para amanhã.

O piloto evidenciou um bom andamento, aproveitando o facto de ter menos potência na sua Nissan Navara, face aos T1, para realizar o prólogo com um ritmo rápido, que lhe permitiu “intrometer-se” no Top 10 da classificação geral.

No final do dia o piloto leiriense ficou com a quarta posição entre os T2, a cerca de 25 segundos do primeiro classificado e alcançou ainda um excelente 10º lugar na geral. Após a Super Especial Ricardo Porém mostrava-se obviamente satisfeito e revelou que “a Super Especial encontrava-se em condições de aderência praticamente nulas, o que nos provocou bastantes dificuldades em conseguirmos manter o carro em pista. Estou satisfeito com o resultado obtido, mas o principal objectivo continua a ser o de terminar a prova e continuar a aprender, não esquecendo contudo o nosso campeonato, que é o agrupamento T2.”

Com o bom resultado de hoje o piloto mostra-se bastante confiante para o dia de amanhã “onde vamos impor um ritmo forte, mas que nos dê confiança face às adversidades do terreno. Esperamos obter um bom resultado.”

Amanhã os pilotos percorrerão uma dupla passagem por um Sector Selectivo com cerca de 150kms, com início marcado para as 08H00.


Classificação Após Super Especial:


1º Nicolas Misslin
2º Américo Santos + 4,90s
3º Edgar Condenso + 10,07s
...
10º Ricardo Porém + 35,25s

T2:

1º Edgar Condenso
2º Nuno Matos + 15,45s
3º Américo Antunes + 23,97s
4º Ricardo Porém + 25,18s