sábado, 17 de abril de 2010

Edgar Condenso 3º da Geral


* Líder do Agrupamento T2

Edgar Condenso/Nuno Silva, aos comandos da Isuzu D-Max, iniciaram de forma surpreendente a edição 2010 do Ervideira Rali TT em Reguengos de Monsaraz, marcado pela chuva e por um autêntico mar de lama.

Rui Sousa iniciou este primeiro sector com confiança, mas um corte de segurança no sistema electrónico da D-Max Proto, viria a imobilizar a viatura por duas vezes, penalizando o desempenho do piloto da Prolama/elf.

Assim, a dupla da Consilcar terminou os 5 km do prólogo da 3ª prova do Nacional Todo-o-Terreno num brilhante 3º lugar da geral, vencendo com uma margem de mais de 16 segundos o Agrupamento T2, declarando no final: “…atacamos forte desde o primeiro metro. Sabia que com este estado de piso, muito escorregadio, a D-Max seria verdadeiramente competitiva, e o andamento mais equilibrado. O resultado é excelente, e amanhã vamos continuar com um andamento forte. Queremos vencer esta corrida e para tal não podemos facilitar…” concluiu Edgar Condenso verdadeiramente entusiasmado.

Por outro lado, Rui Sousa mostrava resignação pelo resultado menos positivo, (21º) mas continua a alimentar a ambição de chegar a um lugar no pódio, “…não era este o resultado que esperava neste prólogo, mas as corridas são assim e agora resta atacar a fundo amanhã. Vamos partir com uma estratégia arriscada e jogar trunfos que podem ajudar a recuperar posições. Vamos enfrentar uma corrida dura, mas vamos lutar até ao limite das nossas capacidades, para entrar na frente da corrida…”

Entre os concorrentes do Agrupamento T2, um destaque ainda para a prestação de Afonso Batista, que colocou a Isuzu Rodeo no 9º posto, posicionando-se num lugar que irá permitir subir ainda algumas posições.

No Grupo T8; Paulo Sousa acompanhado de José Marques estabeleceu o 5º melhor registo, posição ideal para gerir os mais de 300 quilómetros cronometrados que serão disputados amanhã, na região ribeirinha da Barragem do Alqueva. “…o piso estava muito difícil e não arrisquei nada. Amanhã temos muitos quilómetros para cumprir. O carro está bom e estou a adaptar-me ao meu novo navegador, por isso acho que estou num bom lugar para somar pontos para o campeonato…” concluiu.

João Belo, terminou o prólogo com algumas dificuldades mecânicas, e aguarda que o trabalho da equipa técnica da Prolama seja concluído de forma a poder alinhar na corrida, que sai de Reguengos de Monsaraz amanhã domingo, pelas 07 horas da manhã.

Chuva, pistas enlameadas e muitas dificuldades esperam os cerca de 50 participantes deste Ervideira Rali TT, que a Sociedade Artística Reguenguense organiza todos os anos nesta simpática região alentejana.