domingo, 18 de abril de 2010

Prolama em destaque


* Edgar Condenso venceu T2 – 3º geral
* Paulo Sousa Venceu T8 – 4º geral
* Rui Sousa Dominou corrida até 40 km do final


A Equipa Prolama Competição marcou definitivamente a edição 2010 do Ervideira Rali TT, escrevendo uma página importante no seu palmarés recente.

Desde o prólogo que a presença da Equipa de Vila Nova da Rainha se fazia notar, mas durante os 300 quilómetros cronometrados da prova esse desiderato foi ainda aumentado.

Rui Sousa / Carlos Silva levaram a ISUZU D-Max Proto desde os primeiros quilómetros à liderança da corrida, vencendo o 1º sector selectivo, elevando bem alto as cores da ISUZU e da ELF. Contudo uma arreliadora avaria no turbo-compressor, viria a ditar o abandono da dupla a pouco mais de 40 quilómetros do final, levando o piloto a declarar: “…. não foi o final que desejávamos, mas cumprimos na integra tudo o que tínhamos assumido. Lideramos a prova, até perto do final, e o lutamos contra as enormes dificuldades do piso. Colocamos os nossos adversários em sentido, e este desempenho vem trazer a motivação que faltava para continuar a trabalhar neste projecto…” contra um parque automóvel do melhor que existe no TT mundial, a D-Max Proto desenvolvida pela Prolama dá assim boas indicações de competitividade.

Resultado espectacular registou a dupla da Consilcar, com Edgar Condenso e Nuno Silva a levar a sua D-Max T2 até uma brilhante vitória no agrupamento T2, e ainda mais notável uma presença no pódio absoluto; “…estou naturalmente muito contente, com este resultado. Não foi uma vitória fácil, pelo estado de degradação que os pisos apresentaram, e também por alguns problemas que nos afectaram nas zonas com mais água, mas juntar à vitória no T2 ao 3º lugar da geral é um prémio fabuloso para toda a equipa…” concluiu Edgar Condenso no final.

No agrupamento T8, o resultado final de Paulo Sousa e José Marques, não é menos brilhante. O piloto de Alcanena venceu o Grupo T8, reforçou a liderança no campeonato e voltou a repetir o 4º lugar da geral que já tinha obtido em Macedo cavaleiros. No final Sousa estava naturalmente feliz com este resultado, “… é muito gratificante terminar esta prova tão dura nesta posição. O trabalho que realizamos foi muito bom, e a ajuda do Zé Marques foi preciosa para manter o estado de alerta necessário para não cometer erros nas muitas armadilhas desta prova. Quero dedicar este resultado ao grande impulsionador desta corrida, o Sr. Duarte da Ervideira, que foi o grande motor deste evento…”

Afonso Batista aos comandos da Isuzu Rodeo, realizou uma prova de grande nível e determinação, acabando por ficar atascado num lamaçal, 1 km do final da prova, quando seguia na 3ª posição do Agrupamento T2 e comandava destacado a Taça dos Veteranos. Um final inglório para o desportivismo do piloto da Multipessoal.

O campeonato de Portugal de Todo o Terreno, prossegue no próximo mês com o Rali TT Montes Alentejanos em Beja.