domingo, 18 de abril de 2010

Falha mecânica evita vitória clara


Com uma prova isenta de erros, Miguel Barbosa e Miguel Ramalho conquistaram o comando do Ervideira Rali TT até 50kms do final quando viram o turbo do Mitsubishi partir obrigando a ir até ao final da prova a uma velocidade muito reduzida de forma a evitar a desistência.

Depois de na primeira passagem pela sector selectivo terem recuperado a desvantagem da super especial de ontem e discutir a liderança com o piloto da Prolama Competições, foi já na segunda passagem que solidificaram a conquista do primeiro lugar, dilatando a vantagem para o segundo classificado que chegou a ser de 9 minutos. No entanto, o Mitsubishi Lancer acabou por partir o turbo, obrigando o piloto de Lisboa a rodar a 50 km/h até ao final, não sem antes ver-se também sem direcção assistida e sobreaquecimento do motor que quase impossibilitavam a continuação em prova.

Tendo conseguido terminar a prova, fica a satisfação de ainda ter conseguido conquistar o 2º lugar e de assim relançar a luta pelo título com Filipe Campos que se viu forçado a abandonar também devido a avaria logo no inicio da prova.

Depois de uma super especial muito difícil e de ter gerido bastante bem a prova, Miguel Barbosa apresentava um rosto de desilusão com “a vitória ali tão perto e numa altura que estávamos só a controlar até ao final”. O problema no turbo acabou por obrigar a que “andássemos muito devagar para tentar chegar ao final e sinceramente não consigo descrever bem o que sinto, depois de uma prova que acabou por ser disputada em condições difíceis e que merecíamos a vitória certamente.Apesar da desilusão do resultado, agora “é levantar a cabeça e preparar a próxima prova pois demonstramos novamente que temos o andamento e que vamos vencer a próxima prova”.

Esta prova contava ainda com a presença do russo Novistkiy em BMW X3 cc, recente vencedor do Abu Dhabi Chalenge que acabou por terminar na 6ª posição e do “patrão” da JMB Stradale também em Mitsubishi Lancer que também desistiu por avaria.

Classificação final:

1º Lino Carapeta / Rui António 05:21:32
2º Miguel Barbosa / Miguel Ramalho +02:01
3º Edgar Condenso / Nuno Silva + 18:32