domingo, 18 de abril de 2010

Acidente força Bruno Oliveira a abandonar


Piloto açoreano liderava destacado

Uma saída de estrada, seguida de um choque frontal contra uma árvore, obrigou o piloto açoreano Bruno Oliveira a desistir quando ocupava a liderança do Desafio ELF/ Mazda 2010 na prova alentejana Ervideira Rali TT, competição que esta tarde se disputou nos arredores da cidade alentejana de Reguengos de Monsaraz.

Acompanhado de Bruno Fernandes e aos comandos da Mazda BT 50 do Mazda Açores TT Team o piloto seguia ainda num magnífico sétimo lugar absoluto, numa prova com um plantel receheado de boas equipas e diversos pilotos e equipas internacionais.

“Apesar das dificuldades inerentes ao facto de a pista estar muito escorregadia e com diversas zonas bastante degradadas, a corrida estava a correr muito bem. Tinhamos a nossa BT 50 muito bem afinada e estavamos a conseguir andar bastante bem”, salientou Bruno Oliveira que acrescentou: “Quando chegámos a uma lomba que não tinha indicação nenhuma de perigo, demos de frente com um sobreiro e não o conseguimos evitar. A pancada foi forte e danificou o radiador e o intercooler, pelo que não dava para tentar continuar. É pena porque estávamos folgados no comando do Desafio ELF /Mazda e agora vamos ter de esperar pela próxima prova, para tentar regressar às vitórias”.

A próxima jornada do Desafio ELF / Mazda 2010 começa a 5 de Junho dia em que arranca o Rali Estoril/Portimão/Marraquexe, a jornada portuguesa da Taça do Mundo e que este ano inclui cinco etapas em Marrocos.