domingo, 25 de abril de 2010

Baja Cidade de Beja definida


Depois de um rigoroso inverno, está terminada a definição do percurso da prova da capital do baixo-alentejo. O Clube Beja TT, mais uma vez em colaboração com o Clube Automóvel do Algarve, continua a inovar e apresenta uma Baja Cidade de Beja/Montes Alentejanos renovada. Inscrições iniciam a 12 de Abril.

Marcada para 8 e 9 de Maio, a prova conta pela primeira vez com a participação de todas as vertentes do todo-o-terreno federado. Assim, autos, motos, quads e buggys estão convidados para mais uma etapa do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT).

Com um trabalho de pesquisa de vários meses, a organização conseguiu delinear um percurso composto por um terço de trilhos completamente novo. Muitas surpresas em perspectiva!

Sábado, dia 8, um prólogo de 6 kms será percorrido duas vezes pelos autos e uma vez pelas quads, buggys e motas – estes com direito a reconhecimentos.

No dia seguinte, aos concorrentes autos, para quem esta será a quarta prova do CPTT, será proposto um sector de 300 kms. A assistência é permitida e incluída no percurso ao km 125 (assistência a pagar).

Para motos, quads e buggys, um grande sector igualmente de 300 kms (com três assistências) é o desafio do Clube Beja TT para a que é a terceira prova do Campeonato para essas modalidades.

O Parque Fechado e o Parque de Assistência continuam, à imagem do ano anterior, na Expobeja, que também receberá a cerimónia de pódio.

O BejaParque Hotel recebe o secretariado e o gabinete de imprensa.

A Baja Cidade de Beja/Montes Alentejanos conta com o patrocínio da Câmara Municipal de Beja, Carmim com os vinhos Terras d´el Rei e Monsaraz, Solverde – Casinos do Algarve, JV – Xerox, bem como os hóteis BejaParque, Francis e Melius.