domingo, 25 de abril de 2010

Volkswagen anúncia a continuidade nos ralis de todo o terreno


Depois de alguma especulação sobre se a Volkswagen continuaria ou não a participar nos ralis de todo o terreno, a casa alemã veio desfazer essas dúvidas, tornando pública a sua vontade de continuar a participar nas provas da especialidade, continuando a evolução para os eventos disputados na América do Sul.
Para a marca a participação nas provas Sul Americanas, reveste-se de particular importância, pois este é um mercado muito importante para a VW, onde tem instaladas várias fábricas e vende uma gama alargada de veículos.
Segundo disse o Dr Ulrich Hackenberg, Membro do Management Board of the Volkswagen Brand for the Development Division: "A América do Sul é um mercado em crescimento muito importante para a Volkswagen, e por isso estas participações são ideais para continuar a expandir o nome e a popularidade da marca Volkswagen."

Comentando também a decisão de continuar nos ralis de todo o terreno, o Director Desportivo da Volkswagen disse que :" Temos a oportunidade de alcançar o hat-trick, e com isto a possibilidade de fazer história no desporto motorizado uma vez mais. Iremos novamente investir toda a nossa paixão, coração e alma neste projecto ..."

Um dos principais motivos que contribuiu para esta decisão da VW foi o anuncio oficial de que os grandes ralis continuarão a ser disputados na América do Sul. Se a decisão fosse outra, como por exemplo a vinda para África possivelmente o cenário seria outro.
Convém no entanto não esquecer que a Volkswagen é actualmente a única equipa oficial a participar na disciplina, pois a Mitsubishi saíu como marca devido á crise económica tendo vendido a sua estrutura á JMB Stradale, e a BMW não é representada directamente , mas sim pela X-Raid que tem a seu cargo toda a gestão do envolvimento da marca nos ralis de todo o terreno.

Fonte: todoterreno.pt
Foto: Volkswagen Motorsport