sexta-feira, 19 de março de 2010

Rui Sousa testa novas soluções na ISUZU D-Max


Edgar Condenso vai lutar pela vitória T2

A participação de Rui Sousa/Carlos Silva na edição 2010 da Baja Terras d’el Rei, terá por objectivo o desenvolvimento de novas soluções para a motorização da ISUZU D-Max Proto. A prova do Clube Automóvel do Algarve, tem este ano centro nevrálgico na cidade de Tavira, não foi escolhida pelo piloto da Prolama/elf para somar pontos no nacional TT, pelo que a equipa e o piloto decidiram participar como teste ao trabalho desenvolvido após a corrida de Macedo de Cavaleiros.

Voltando ao esquema de prova em linha, a Baja Terras d’el Rei apresenta um traçado de 320 km, desenhado na serra algarvia, e tem as características ideais para um teste competitivo à nova motorização da ISUZU, conforme comentou Rui Sousa: “…para retirar informação sobre o desenvolvimento que temos feito, o melhor teste é sem dúvida participar em provas. Assim decidimos alinhar no Algarve de uma forma despreocupada com os pontos do campeonato, e centralizar a atenção em todos os parâmetros do carro. Sabemos que o trabalho realizado só pode ser aferido em competição e em confronto com a concorrência fortíssima que existe. No entanto vamos lutar por um lugar de destaque. Já vencemos esta corrida por duas vezes, e a nova forma como se desenrola pode ditar a diferença. Vai ser uma prova muito dura, onde a concentração vai ser determinante…” concluiu.

A equipa estará presente em várias frentes, com destaque natural para as ISUZU T2 do Team Consilcar , com Edgar Condenso/Nuno Silva a revelarem uma vontade muito grande de vingar o azar da primeira prova do ano: “…vamos andar rápido desde o início, para salvaguardar algum percalço no final. Queremos vencer no Algarve para continuar a somar pontos num campeonato, que se prevê muito disputado…”.
Afonso Batista/José M. Marques, defendem com a Isuzu Rodeo as cores da Multipessoal, e encaram esta prova como um grande desafio, conforme o piloto referiu: “…face ao novo modelo da prova, mais exigente em termos de duração, será necessário uma melhor gestão do esforço. Espero uma prova dura e difícil o que aumenta a responsabilidade, mas também o prazer da superação. Como sempre, espero fazer o melhor; e terminar a prova…"

Ao nível do agrupamento T8, a Prolama Competição tem naturais expectativas na prestação de Paulo Sousa, de novo acompanhado por João Santos, que vão ao Algarve dispostos a assumir um lugar de topo no respectivo campeonato. “…é uma prova muito longa, e temos que perceber qual o melhor ritmo a impor; mas depois do bom resultado de Macedo, quero manter um nível de actuação que permita continuar a somar muitos pontos para o campeonato…” declarou o piloto.

Também João Belo e José Real têm naturais aspirações neste agrupamento, embora conscientes das dificuldades que vão encontrar; “…estamos optimistas quanto a uma melhoria significativa das prestações do nosso carro, face aos últimos desenvolvimentos efectuados pela Prolama. Contudo, a regularidade será o nosso trunfo, face às características do nosso carro, em comparação com as dos nossos adversários…” rematou no final.

No próximo Sábado e Domingo a aventura TT regressa aos trilhos algarvios, estando marcado o Prólogo para Sábado às 16 horas, e os 320 Km cronometrados para Domingo a partir das 9.00 horas, com passagem por uma Zona de Assistência marcada para a região do Pereiro.