sexta-feira, 19 de março de 2010

Ricardo e Manuel Porém no CPTT 2010


• A dupla estreia-se com uma Nissan Navara T2 na Baja Terras D’El Rei

Ricardo e Manuel Porém irão participar, pela primeira vez, no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, neste ano de 2010. O piloto que se estreou em 2008, na Baja Portalegre 500 e que fez 2 provas em 2009, o Rali TT Terras da Raia e a Baja Portalegre 500, todas ao volante de um UMM, estreia-se agora na Categoria T2 aos comandos de uma mais competitiva Nissan Navara.

Ricardo Porém tem previsto um programa de 6 provas no CPTT de 2010 e irá estrear-se apenas nesta segunda prova do campeonato, a Baja Terras D'El Rei que se realiza este ano em Tavira.

Para a sua primeira temporada no CPTT o jovem tem como principais objectivos “acumular o máximo de experiência possível e no final do campeonato terminar nos 5 primeiros classificados do agrupamento T2”. Ricardo Porém será acompanhado pelo seu irmão, Manuel Porém, que já foi seu co-piloto na Baja Portalegre 500 em 2009, onde aliás venceram entre os veículos da Promoção A.

Manuel Porém assume os mesmos objectivos que o seu irmão para esta primeira época com a Nissan Navara e afirma que “é com enorme prazer que me sento ao lado do meu irmão, pois transmite-me imensa confiança e com o seu andamento poderemos obter bons resultados.”. Manuel Porém tem ainda pouca experiência mas conseguiu já “um óptimo resultado no Rali TT Serras do Norte 2010, ao lado do Paulo Sousa, pelo que darei mais uma vez o meu melhor para que os objectivos desta temporada sejam atingidos.”.

Estreia na Baja Terras D’El Rei

A dupla tem como primeiro desafio a Baja Terras D’El Rei e realizou por isso no passado Domingo um teste que lhe permitiu ter “o primeiro contacto com a Nissan Navara, de onde saímos bastantes satisfeitos com os resultados obtidos. Conseguimos encontrar um acerto do carro que me agrada bastante e me deixa confiante para a prova.”, afirma o piloto que para esta prova espera “amealhar o máximo de pontos possível e perceber em que lugar do agrupamento nos situamos”

Este ano a prova disputa-se em Tavira e contém uma dupla passagem numa Super Especial de 10 quilómetros no sábado, dia 20 de Março, e um único Sector Selectivo de cerca de 320 quilómetros em linha, que será percorrido no Domingo.