domingo, 21 de março de 2010

Primeira prova do Campeonato Nacional Todo-o-Terreno concluída


O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno iniciou-se entre os dias 19 a 21 de Março, na Baja Terras d’el Rei, organizado pelo Clube Automóvel do Algarve.

O clube organizador e a Federação de Motociclismo de Portugal decidiram anular a 2ªpassagem pelo Prólogo devido a razões de segurança, pois haveria o risco de alguns dos concorrentes já não terem a luz do dia ao efectuarem a segunda passagem. Como tal, foi introduzido um período de reconhecimentos, no dia 20 de Março, para as classes participantes na prova, excepto autos.

A extensão do percurso foi consequentemente modificada, mantendo as duas etapas incluídas; um Prólogo/Super Especial de 7,10km e um Super Sector Selectivo com um total 317,80km. O bonito trajecto contou com várias passagens por ribeiras com correntes acentuadas mas transponíveis.

A Equipa Bianchi Prata/Vodafone participou nesta prova com o piloto Paulo Gonçalves na Classe TT3 e com os pilotos Pedro Bianchi Prata e Norberto Teixeira na Classe TT2.

As verificações técnicas da Equipa Bianchi Prata/Vodafone decorreram no sábado entre as 8h30 e as 11h30, seguiu-se o período de reconhecimento das 10h às 12h30. O Prólogo/Super Especial teve início às 14h15. No domingo, dia 21, teve lugar o percurso selectivo.

O piloto de Esposende, Paulo Gonçalves, terminou a prova no 6º lugar da geral e 2º da classe TT3. Relativamente à prova efectuada comentou: “sofri muito para chegar ao fim, pois ainda não estou em forma, foi uma prova dura e muito técnica, agora tenho um mês para estar a 100% para a próxima prova “.

Principiante em provas Todo-o-Terreno, o piloto do ACPmoto, Norberto Teixeira realizou um excelente prólogo sendo primeiro classificado da classe promoção, mas foi forçado a desistir devido a uma falha eléctrica: “ Estava a adorar esta primeira experiencia no TT, ia na frente da classe, mas de repente depois de ter passado uma ribeira a moto parou, uma pena pois a moto estava espectacular. “.

O chefe da Equipa Bianchi Prata/Vodafone e piloto Pedro Bianchi Prata não terminou a prova, devido a uma pequena queda. “logo no inicio da prova dei uma pequena queda e fiquei com o joelho muito dorido, preferi parar e não arriscar uma queda maior, como estava a testar algumas peças na moto do Dakar foi uma pena pois não chegamos a nenhumas conclusões. Estou muito contente com o resultado do Paulo, pois em termos de campeonato foi muito bom.”

bianchiprata.com