domingo, 21 de março de 2010

Paulo Sousa lidera campeonato T8


* João Belo na 2ª posição

Paulo Sousa / João Santos, terminaram a Baja Terras d’el Rei na 10º posição da geral, e somaram os pontos da vitória na categoria T8. Embora tenha completado a prova na 2ª posição do agrupamento, o piloto da Prolama Competição somou a totalidade dos pontos porque o seu directo adversário não está inscrito na competição.

Assim, Paulo Sousa passa a comandar o Campeonato de Portugal na categoria T8, demonstrando estar muito forte neste início de época. Foi mais uma actuação da grande capacidade da dupla, que depois de capotar ao km 60 da prova, conseguiu recuperar o carro e entrar de novo na luta pela vitória: “…foi uma prova muito difícil e depois de capotar tudo se tornou ainda mais complicado. Tivemos que retirar o pára-brisas de forma a conseguir visibilidade, mas depois ultrapassar os outros concorrentes no pó foi um autêntico calvário. Sabia que era importante terminar esta prova, e depois de ver que o carro estava em condições de continuar, tinha que conseguir chegar ao fim. Estou na segunda prova com este carro, e preciso evoluir ainda mais na forma de o pilotar, de qualquer forma passar para a frente do campeonato, é só por si um óptimo incentivo. Vamos continuar na luta…” declarou Paulo Sousa à entrada do parque fechado.

Por sua vez Afonso Batista, na ISUZU Rodeo T2 abandonou no início do sector com problemas mecânicos, ficando a defesa da equipa de Vila Nova da Rainha entregue ao Terrano II Diesel T8 de João Belo / José Real, que mais uma vez realizaram uma prova plena de regularidade. Terminaram na 3ª posição do grupo, somando a pontuação de 2º classificado, que coloca o piloto no segundo lugar do campeonato, dominado neste momento pelos dois carros inscritos pela Prolama.

Embora com as dificuldades inerentes à dureza de uma prova de 320 Km na serra algarvia, o piloto da Caixa de Crédito Agrícola, cumpriu os objectivos, somando pontos importantes para o resto do campeonato, conforme o próprio referiu; “…estamos conscientes que a regularidade de resultados no campeonato de grupos é fundamental, e este resultado veio confirmar esta realidade. Terminamos mais uma etapa de uma longa competição, e estou cada vez mais à vontade com este carro, que melhorou muito após o trabalho que realizamos desde Macedo. Vamos pensar no Ervideira, onde vai ser fundamental continuar a somar pontos…” concluiu.

O Campeonato de Portugal continua no próximo dia 17 e 18 de Abril, em Reguengos de Monsaraz, com o Ervideira Rali TT, onde a Prolama conta com todos os seus pilotos na máxima força.

Campeonato Portugal T8:

1º - Paulo Sousa - 37 pontos
2º - João Belo - 30 pontos
3º - Miguel Veloso - 20 pontos