domingo, 21 de março de 2010

Mais um teste precioso para o Team Tanqueluz / Paredecar


• Falhas constantes no motor ditaram 9º lugar final

Esteve longe de ser um bom resultado para Lino Carapeta e Rui António no regresso ao Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno. O Team Tanqueluz/Paredecar preparou o Bowler QT Wildcat para poder responder às pretensões de andamento do piloto. No entanto, e apesar de um bom comportamento do carro, foi o motor que não colaborou.

“Foi sem dúvida um problema de electrónica. Um sensor da centralina motivou falhas constantes no motor. A partir do quilómetro cinquenta foi um autêntico calvário”,
desabafou Lino Carapeta.

Apesar deste inesperado problema de motor, o carro demonstrou um bom comportamento derivado às modificações efectuadas pela equipa técnica.

“Nos primeiros quilómetros tinha o andamento controlado, esperando apenas pela melhor oportunidade para reagir. Depois foi para esquecer… O motor falhava com cada passagem de caixa, chegando mesmo a desligar-se por diversas vezes. Fomos inclusivamente obrigados a parar. Foi uma pena, porque este até foi um bom teste para todo o trabalho que desenvolvemos no carro. Em termos de campeonato, é óbvio que os objectivos não foram atingidos”, declarou, Lino Carapeta.

O Team Tanqueluz/Paredecar acabou por não conseguir alcançar os pontos desejados para o campeonato, com o 9º lugar final. No entanto, a equipa tirou conclusões importantes em relação a esta participação. Lino Carapeta, Rui António e toda a equipa técnica já preparam a resposta para a próxima prova do calendário.