terça-feira, 30 de março de 2010

Dificuladades em Abu Dhabi


A presença de Hélder Rodrigues na Abu Dabhi Desert Challenge 2010, ficou ontem bastante condicionada, após um atraso de algumas horas provocado por uma fuga de óleo do motor.

Depois de um começo bastante rápido no prólogo, as expectativas para as etapas de dunas eram bastante altas, com o piloto português a andar sempre no grupo da frente. No entanto, uma fuga de óleo do motor acabou por provocar estragos também na parte eléctrica da mota, originando um atraso bastante grande, com Hélder Rodrigues a chegar à zona de assistência só ao principio da noite e bastante desidratado.

Á chegada e visivelmente cansado, afirmou que “ficamos de fora de poder lutar pela vitória. Foi muito difícil superar o problema que tivemos, principalmente com o calor que está. Estou bastante cansado e amanhã será mais um dia longo, pelo que o objectivo agora é tentar recuperar.”

Hoje, o piloto da Yamaha, ainda visivelmente cansado, acabou por realizar uma excelente prova ao terminar em 7º da geral, apesar de ter de ultrapassar bastantes concorrentes atrasados.

Para amanhã está prevista uma nova etapa de dunas, bastante longa onde Hélder Rodrigues irá “andar ao ataque mas já estamos muito longe dos primeiros por causa de ontem. Vai ser dia a dia até ao final e depois fazer contas.”