sexta-feira, 26 de março de 2010
A animação está de regresso às pistas de Reguengos
Publicado em sexta-feira, março 26, 2010
O Ervideira Rali TT, organizado pela Sociedade Artística Reguenguense será a terceira jornada do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno 2010(CPTT), saindo para a estrada nos dias 17 e 18 de Abril.
Considerada em 2009 como uma das melhores provas, o Ervideira Rali TT conhece este ano alterações de monta, adaptando-se à nova realidade da competição que permite aos pilotos escolher as seis provas onde estarão presentes para acumular pontos no CPTT.
Com o apoio do patrocinador da prova, a Adega Ervideira e a Sociedade Artística Reguenguense inovou ao concentrar toda a prova no fim-de-semana (ao invés do esquema habitual de Sexta-Feira e Sábado) com a realização de dupla passagem pela Super Especial (com uma distância de sensivelmente 5 quilómetros e cujo traçado é desenhado dentro dos terrenos da Herdade da Vendinha) no Sábado, para no Domingo os pilotos cumprirem dupla passagem pelo sector selectivo de 150 quilómetros.
Como habitualmente, o traçado escolhido pelos homens da Sociedade Artística Reguenguense será bem selectivo permitindo um grande espectáculo a todos os amantes do todo-o-terreno que se deslocarem às belas planícies alentejanas da zona de Reguengos de Monsaraz.
E para facilitar o acesso e o desfrutar do espectáculo, estão previstas várias zonas espectáculo ao longo do percurso, medida que aumenta a segurança e permite aos espectadores assistir à prova num só local evitando deslocações e contratempos.
Além deste programa desportivo, o Ervideira Rali TT 2010 terá muitos mais motivos de interesse. Apoiada por uma das empresas mais dinâmicas e inovadoras da região, a Adega Ervideira, montou um programa social verdadeiramente espectacular e que atrairá grande número de espectadores.
Com o novo figurino do campeonato nacional, a organização também procurou criar maior mediatismo em torno da prova, para conseguir dar um maior retorno quer aos seus patrocinadores quer aos pilotos.
Assim foi estabelecido um acordo com a Rádio Renascença, Évora Hotel e Amieira Marina, que passará pela divulgação da prova através da rádio, por concursos em que famílias poderão ganhar uma estadia no Évora Hotel durante o fim-de-semana da prova e um cruzeiro na barragem do Alqueva.
De acordo com os responsáveis da Adega Ervideira e da Sociedade Artística Reguenguense, o Ervideira Rali TT 2010 será um evento desportivo virado para a família, onde os amantes do todo-o-terreno e não só podem ter a oportunidade de passar um fim-de-semana familiar em torno de uma prova de desporto automóvel, ajudando assim à divulgação da competição a outros públicos.
Assim, além dos sorteios já referidos, estará montado na Herdade da Ervideira, na Vendinha, uma verdadeira festa popular com diversas actividades bem interessantes.
Quem se deslocar no fim-de-semana de 17 e 18 de Abril até Reguengos de Monsaraz e em particular à Vendinha, terá á sua disposição provas de vinhos e provas de enchidos Montanheira e de queijos Monte da Vinha, marcas de excelência do Alentejo. Mas não só.
Poderá sentir as emoções do todo-o-terreno bem por dentro ao realizar um “co-drive” com pilotos do Desafio Elf/Mazda e do Team Bomcar e testar pessoalmente os modelos de todo-o-terreno da Mazda. Para os mais radicais, o Rali Erivideira TT oferece, em colaboração com o Desafio Sul, actividades como Slide, Parede de Escalada e Tiro ao Alvo.
No Sábado logo pelas 09h30 será aberta a pista de trial dedicada aos amantes da modalidade, estando reservado para o final da tarde um fantástico espectáculo musical, a que se sucederá a Festa Ervideira Trial –Classic Pub.
Será um fim-de-semana em cheio na zona de Reguengos de Monsaraz e na Herdade da Ervideira, com os melhores pilotos nacionais de todo-o-terreno em busca da vitória na terceira ronda do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno e muitas actividades lúdicas e gastronómicas a fazer parte deuma iniciativa inovadora que cria em redor de uma prova de TT uma envolvência que pretende chamar público e oferecer o devido retorno aos patrocinadores.