terça-feira, 30 de março de 2010

Regresso à normalidade


Hélder Rodrigues voltou a ter um dia normal de prova, sendo um dos mais rápidos da sua classe e recuperando alguns lugares no Abu Dhabi Desert Challenge 2010.

Com uma longa etapa de 337 kms de dunas e ainda se sentindo debilitado pelas dificuldades que sentiu logo na primeira etapa, onde se viu atingido por problemas eléctricos que o atiraram para o final da classificação, o piloto português adoptou um ritmo de alguma cautela não havendo já a possibilidade de discutir os lugares cimeiros da classificação.

Tendo rodado grande parte da etapa sozinho “não consegui imprimir o melhor ritmo pois nas dunas é sempre melhor ter alguém perto” acabou no entanto por alcançar o 4º lugar da classe, 9º da geral em motas.

Para amanhã, com mais uma longa etapa, Hélder Rodrigues pensa em “jogar mais ao ataque pois, apesar de não estar a lutar pela vitória será sempre bom para nos situarmos em termos competitivos.”

A etapa foi ganha por Przygonski em KTM, com a surpresa do atraso de Francisco Lopez, sofrendo problemas eléctricos idênticos aos sentidos anteriormente por Hélder Rodrigues. Na geral, Marc Coma também em KTM continua a liderar a prova, seguido de Sean Gaugain em Honda (+12:26) e David Causteu em Sherco (+13:52). Hélder Rodrigues está então em 43º (+08:08:37) seguindo-se Francisco Lopez em 44º em Aprilia (+10:04:43).