
O americano Robby Gordon (Hummer) alcançou hoje a sua primeira vitória nesta edição do Dakar, esta que foi a sua terceira vitória no total. Com um tempo de 1h40'21, o piloto da NASCAR foi um segundo mais rápido que o piloto francês Stéphane Peterhansel (BMW) e ficou 2min26s à frente do piloto do Qatar Nasser Al-Attiyah (VW). Na classificação geral é, contudo, "Peter" quem obtém a grande vitória do dia, pois ampliou a sua vantagem para 7min36s sobre Carlos Sainz, o seu mais directo adversário, e tem também 9min56s sobre o piloto do Qatar Al-Attiyah.
Com os 4 primeiros lugares da etapa distriubuídos, coube a Giniel De Villiers fechar o Top 5, contudo o piloto está já muito atrasado devido aos problemas sofridos no dia de ontem.
Miguel Barbosa foi hoje o melhor representante dos portugueses ao alcançar a 15ª posição, logo na frente de Carlos Sousa, que foi o 16º. Ricardo Leal dos Santos não foi hoje além da 24ª posição.
Na geral mantêm-se os três pilotos no top 15 sendo Carlos Sousa o melhor colocado, em 7º, ao passo que Leal dos Santos é o 14º e Barbosa o 15º.
Francisco Pita ocupa a 65ª posição.
Classificação geral
Foto: dakar.com