
As primeiras motos já chegaram ao final do troço cronometrado da etapa de hoje e é o piloto espanhol Marc Coma (KTM) que vence, alcançando assim a sua primeira vitória em etapas na edição de 2010 - a sua 10ª num Dakar. Com um tempo de 1h46'58 o espanhol chegou com 2min04s a menos que David Casteu (Sherco) e com 3min14s de vantagem para Cyril Despres (KTM). No entanto nada que preocupe o francês que na classificação geral continua a ser um líder firme, 8min53s à frente de Casteu. Quanto ao vencedor do dia, Marc Coma está agora 38min50s atrás do líder.
Portugueses continuam em bom nível
Os portugueses continuam a dar nas vistas nesta 32ª edição do Dakar e foi Paulo Gonçalves que alcançou hoje o melhor tempo entre os portugueses ao realizar mais uma excelente etapa obtendo o 5º lugar. Hélder Rodrigues fez também mais uma boa etapa, com o 9º tempo, que lhe permite manter o último degrau do pódio. Paulo Gonçalves mantém-se também na 10ª posição da geral.
Rúben Faria vem a tentar recuperar algumas posições, ele que partiu bem de trás e está num provisório 23º posto. Bianchi Prata vinha ao Km 111 a fazer o 35º tempo. Quanto ao piloto João Rosa, foi um dos que não resistiu à etapa de Ontem e abandonou. Fernando Sousa continua em prova.
Classificação Geral