sábado, 2 de janeiro de 2010

Bianchi Prata / Vodafone na 1ª etapa do Dakar 2010


Começou a segunda edição do Dakar Argentina - Chile com 161 pilotos inscritos nas motos, 8937 Km de prova, 14 etapas e 15 dias de competição pela frente. O deserto de Atacama, a Cordilheira dos Andes, muitas das vezes a mais de 4.000 m de altitude, estradas cortadas por rios e dunas de areia cinzenta são apenas alguns dos desafios que aguardam os pilotos do Team Bianchi Prata/Vodafone aos comandos da BMW G 450 X.

A primeira etapa do Rally Dakar 2010 teve partida na cidade de Buenos Aires com ligação a Cordoba. Foram 219 Km de percurso cronometrado e 433 Km de ligação, fazendo um total de 652km.

Foi uma etapa com um percurso diferente para motas e carros, começando por ser muito rápido e sendo bastante sinuoso na parte final. O piloto Vodafone, Pedro Bianchi Prata obteve o 28º lugar da Geral, tendo, Paulo Gonçalves, piloto CIN, obtido o 8º lugar da Geral, sendo o piloto português melhor classificado.

”Os objectivos estão a ser cumpridos – andamos rápido, sem arriscar nada neste primeiro dia de prova”, declarou o piloto da BMW, Pedro Bianchi Prata .

O piloto BP Ultimate, Paulo Gonçalves, comentou: “Este primeiro dia correu muito bem. A mota não teve qualquer problema e mostrou-se estar muito competitiva. Nunca tive necessidade de arriscar. Ainda faltam muitos dias de prova”.

A 2ª etapa da equipa ISUZU será amanha, dia 3, entre as cidades de Cordoba e La Rioja, com um total de 626 km, dos quais 294 km cronometrados.