sábado, 2 de janeiro de 2010
Nani Roma vence 1ª etapa
Publicado em sábado, janeiro 02, 2010
Já terminou a primeira etapa do Dakar para os pilotos mais rápidos entre os automóveis. Esta 1ª especial tinha previstos 251 Km's para os carros, mas com a anulação dos primeiros 50 Km's a especial cronómetrada ficou com cerca de 200 Km's.
Na Fase inicial do sector houve uma luta muito acesa entre os 3 primeiros classificados e ao Km 138 Roma tinha apenas 1 segundo de vantagem para Peterhansel e 2s para Sainz, contudo daí para a frente Juan Roma começou a construir uma vantagem cada vez maior e carimbou assim a vitória na 1ª etapa deste "Dakar" de 2010. Carlos Sainz acabou por terminar na segunda posição a 2 min e 7s enquanto que Peterhansel ficou em 3º a 2min50s.
Nasser Al-Attiyah entrou com ritmo mais cauteloso e foi o quarto classificado na frente do vencedor da última edição, Giniel De Villiers, que encerrou o Top 5.
Portugueses em bom plano
No que diz respeito aos portugueses foi Carlos Sousa o melhor ao terminar na 12ª posição com o mesmo tempo que Nicolas Misslin, estes dois pilotos são assim os melhores representantes da marca dos 3 diamantes. O segundo melhor português foi Filipe Palmeiro, ainda que seja navegador do brasileiro Guilherme Spinelli, que terminou na 15ª posição. Miguel Barbosa estreou-se aos comandos do Racing Lancer com um 16º lugar e Ricardo Leal dos Santos ficou um pouco mais atrás, em 18º.
Por terminar está apenas Francisco Pita, que era 41º ao Km 223.
Classificações
Foto: X-Raid