quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Rúben Faria faz shakedown em Buenos Aires


Com a hora de partida do Dakar 2010 cada vez mais próxima Ruben Faria teve hoje um dia marcado por um derradeiro contacto com a sua moto e uma apresentação dos pilotos da KTM Red Bull nos arredores da capital da Argentina.

‘Foi um dia bastante animado, especialmente porque tive oportunidade de andar com a minha KTM Rallye, de forma a afinar alguns pequenos pontos em termos de posição de condução, ao mesmo tempo que realizámos uma sessão fotográfica antes do início da corrida.’ comentou o piloto da Vodafone ao final da tarde depois de regressar ao hotel.

‘A apresentação foi organizada pela Red Bull e na mesma estivemos eu e o Cyril Despres, bem como o Marc Coma e o Jordi Villadoms, os dois pilotos da outra equipa com apoio da KTM neste Dakar, que defendem igualmente as cores da Red Bull. Naturalmente que as maiores atenções estiveram sobre o Cyril e o Marc, mas para mim foi importante ter tido oportunidade de andar com a moto, podendo desde já afinar a minha posição de condução, especialmente ao nível do guiador e das manetes, que estão agora a meu gosto. Estivemos todos num ambiente descontraído e sem qualquer pressão e sendo eu menos solicitado pela imprensa consegui dedicar mais do meu tempo à moto.’
O piloto de Olhão aproveitou ao máximo o tempo destinado à realização das fotografias e mais uma vez mostrou estar perfeitamente entrosado com a sua equipa.
‘Já conhecia o meu mecânico de outras participações e estamos a trabalhar em perfeita sintonia, tal como a restante equipa. Amanhã é o dia destinado a colocarmos as nossas motos em parque-fechado e… estamos prontos para iniciar a prova na manhã do dia 1 de Janeiro.’

O derradeiro dia do ano marca a entrada em Parque-Fechado da moto com o número 19, aquela que Ruben Faria vai utilizar neste Dakar 2010 e depois de todo esse processo estar finalizado começa de forma definitiva a contagem decrescente para o arranque da prova de Ruben Faria no continente sul-americano.
‘Mal posso esperar! Tanto eu como o Cyril estamos prontos para lutar pelo número 1 neste Dakar, o mesmo se passando com as nossas KTM Rallye.’