quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

MITSUBISHI RACING LANCER FAZ VISTORIA TÉCNICA PARA O DAKAR 2010


JMB Stradale apresenta à imprensa a sua equipe no maior rally do mundo

A Equipe Mitsubishi Brasil faz hoje (30/12) a vistoria técnica do veículo Mitsubishi Racing Lancer, que será pilotado pelo brasileiro Guilherme Spinelli e pelo navegador português Filipe Palmeiro, no Rally Dakar 2010. As verificações obrigatórias acontecem no parque La Rural e servem para revisar os carros, checar os equipamentos e os itens de segurança.

"Antes da largada temos alguns trabalhos em equipe, como revisar os carros, testar os itens de segurança, enfim realizar os últimos ajustes técnicos no carro. Estamos trabalhando com a melhor equipe da história do Dakar, isso além de nos ajudar, nos dá muita confiança"
, disse o navegador Filipe Palmeiro, que participará pela quarta vez do maior rally do planeta.

Antes das vistorias, no Velodromo Municipal, Spinelli e Palmeiro acompanharam de perto o trabalho da equipe JMB Stradale, maior vencedora do Dakar, com 12 títulos, que dará suporte nesse desafio off-road à dupla. Na ocasião, foram apresentados à imprensa todos os 50 membros da JMB Stradale, os cinco caminhões de apoio, um caminhão combustível, um caminhão de corrida, para apoio rápido, quatro carros de apoio e cinco Mitsubishi Racing Lancer. Os veículos de apoio serão Mitsubishi Pajero Dakar e foram cedidos pela Mitsubishi Motors do Brasil em uma parceria entre a montadora e a equipe Stradale.

"A diferença da Mitsubishi é o DNA do carro 4x4. Ela foi pioneira, sempre investiu e por isso os últimos 10 anos foram muito produtivos. O troféu vem quando se tem um grande carro, uma equipe muito forte te dando suporte, ótimos piloto e navegador. Esse é o segredo do sucesso", revelou Dominique Serieys, chefe de equipe da JMB Stradale. Das 18 vezes que comandou a Equipe Mitsubishi Japão, ele levantou a taça de campeão em 12 oportunidades, sendo sete consecutivas.

O piloto Guilherme Spinelli ganhou de presente uma bandeira do Brasil autografada por todos os funcionários da Mitsubishi Motors do Brasil desejando boa sorte e sucesso no maior desafio do mundo.

"Estou muito emocionado e feliz por esta demonstração de carinho. Não espera isso mesmo. A motivação é grande, é muito bom correr na América do Sul, perto do Brasil. A última edição foi considerada uma das mais difíceis de toda a história do Dakar. Houve mudança no trajeto em função do desgaste do terreno. O Dakar 2010 será mais off-road, com muitas dunas e é claro, muito difícil", apostou Spinelli.

A aventura na América do Sul terá início no dia 01º de janeiro, a partir das 16:00h (horário local), no Obelisco (Avenida 9 de Julio e Corrientes), em Buenos Aires. A largada promocional do veículo comandado por Guilherme Spinelli e Filipe Palmeiro está prevista para 17h16min.