terça-feira, 27 de outubro de 2009

Viagem ao mundo do espresso vermelho


Expedição Red Q à África do Sul

O piloto de todo o terreno e ex-Campeão do Mundo de Quads, Ricardo Leal dos Santos, preparou e coordenou a expedição que recentemente levou até à África do Sul um grupo ao qual foi dado a conhecer as origens do Red Q Rooibos Espresso.

Numa parceria com a Delta Q o piloto liderou uma caravana de viaturas 4x4 numa viagem cheia de aventura e emoções fortes que incluiu uma subida ao Monte Cedarberg, o único local do mundo onde é cultivado o arbusto Rooibos.

Ali, foi possível ver como é recolhida a folha de Rooibos que é utilizada para fazer uma bebida extremamente agradável, rica em antioxidantes, livre de cafeína e de teína e que a Delta Q transformou em espresso de cápsula, sendo a única marca do mundo a apresentar neste formato o chá que dela é extraído.

João Manuel Nabeiro foi um dos participantes na expedição. Para o Administrador do Grupo Nabeiro/Delta Cafés “visitar e conhecer ao detalhe os campos únicos de Rooibos do mundo foi o mote para esta viagem. Com o apoio do Ricardo, conseguimos organizar o grupo que nos acompanhou à maravilha das maravilhas: a região de Cederberg. Durante oito dias a comitiva contactou de perto com as plantações e cultivos, locais repletos de aroma a Rooibos. A semana proporcionou a todos momentos de aprendizagem e lazer para além de reforçar os laços de amizade entre a Delta Cafés e os nossos parceiros sul-africanos, fornecedores deste chá. Esta viagem foi, sem dúvida, uma forma de dar notoriedade a um produto que já colocámos no mercado e que o consumidor já começa a reconhecer como sendo de excelência. Na verdade, ter noção da planta que está na base do primeiro espresso de rooibos em cápsulas do mundo, “in loco” (onde nasce, as suas origens), certifica a passagem do testemunho para esse mesmo mercado, reafirmando a sua sustentabilidade.”

A expedição deu ainda a conhecer diversos encantos sul-africanos tendo o grupo percorrido cerca de 1500 quilómetros entre Joanesburgo e a Cidade do Cabo com passagem pelo Cabo da Boa Esperança.