terça-feira, 27 de outubro de 2009

Última prova pontuável


A dupla Eduardo Rodrigues e António Nunes, aos comandos do Proto SRTeam, participará na Baja BP Ultimate Portalegre 500 nos próximos dias 30 e 31 de Outubro. Esta competição é válida para a Taça Internacional FIA de Bajas, para o Campeonato de Portugal Vodafone de Todo-o-Terreno, Campeonato da Espanha de Todo-o-Terreno e Troféu Ibérico de Todo-o-Terreno.

Esta dupla apresenta-se bastante motivada e confiante naquela que será a última prova pontuável para o campeonato de TT de 2009 e uma das mais emblemáticas provas, não só pelas excelentes condições competitivas, mas também por ser considerada o berço do todo o terreno uma vez que carrega a carga simbólica de ter sido a partir dela que José Megre dinamizou de forma notável esta magnífica modalidade.

Segundo o piloto Eduardo Rodrigues: “Não chegamos a esta prova para defender ou lutar por uma posição no campeonato nacional, pois como é sabido entrámos já a meio com um projecto criado de raiz, mas apesar de todas as dificuldades o balanço até aqui é muito positivo, e em Portalegre vamos continuar a rodar rápido e a testar os nossos limites e da máquina, a qual continua a dar boas indicações de evolução e nos faz acreditar que no próximo ano em Portalegre certamente estaremos melhor, mas quanto à vontade de vencer... essa tal agora... vai ser a mesma.”

O programa da prova inicia-se com as verificações administrativas e técnicas que decorrem nas instalações da NERPOR, no dia 29 de Outubro (5ª Feira). No dia 30 de Outubro (6ª feira), será realizada da parte da manhã a Super Especial (SS1) e o SS2 com cerca de 120 km, na parte da tarde apenas para automóveis. Para sábado, dia 31, está reservado um dia intenso de competição, com dois sectores selectivos SS3 e SS4 - com cerca de 150 e 220 km respectivamente, isto para os automóveis, já que as motos apenas farão um único sector selectivo, na distância de 370 Km. A prova termina com a habitual cerimónia de pódio e entrega de prémios na noite de sábado.