terça-feira, 27 de outubro de 2009

RF Competição encerra em Portalegre a época oficial de todo-o-terreno


A RF Competição encerra a época oficial de todo-o-terreno já este fim-de-semana, de 29 a 31 de Outubro, na 23.ª Baja Portalegre 500. A equipa assegura a preparação da Nissan Navara da dupla Paulo Rui Ferreira/Jorge Monteiro, e do Nissan Patrol GR de Luís Carvalho, que compete com um novo navegador, Pedro Cação.

Esta prova, que já faz parte da tradição da competição automóvel nacional, pontua para Taça Internacional FIA de Bajas, para o Campeonato de Portugal Vodafone de Todo-o-Terreno, para Campeonato da Espanha de Todo-o-Terreno e para Troféu Ibérico de Todo-o-Terreno.

Nelson Falardo e Rui Ferreirinho, responsáveis pela RF Competição, fazem um balanço muito positivo do trabalho desenvolvido pela equipa durante o ano de 2009 e, em Portalegre, “o objectivo é fechar o ano do todo-o-terreno da melhor maneira, assegurando boas classificações na prova, e consolidando o segundo lugar do campeonato nacional na categoria de T8 do Paulo Rui (Ferreira) e do Jorge (Monteiro)”.

As duplas de pilotos testaram os carros no passado sábado, dia 24 de Outubro, no Terródromo da Giesteira (antigo aeródromo de Fátima), com o objectivo de acertar os últimos detalhes. Paulo Rui Ferreira refere que “o carro está muito seguro e tenho a certeza que, em Portalegre, tudo correrá da melhor forma” e acrescenta que “esta época foi uma grande surpresa para nós, conseguimos resultados muito bons, o que nos deixa com grandes expectativas para esta última prova”.

Luís Carvalho, por seu lado, salienta que o “treino de sábado foi excelente, num troço com grandes potencialidades, que aproveitei também para apresentar a alguns amigos”. “A grande maioria não sabia que no Terródromo da Giesteira podemos fazer um troço com seis quilómetros, muito variados, e que nos permite ter uma noção muito clara da preparação dos carros e, claro, da nossa preparação enquanto pilotos”, acrescenta.

Quanto às expectativas para Portalegre, Luís Carvalho assume-se especialmente emocionado com a prova, uma vez que a edição de 2009 da Baja Portalegre 500 assinala os 20 anos da sua carreira como piloto automóvel. “Vou para a prova com o espírito de sempre, quero dar o meu melhor e comemorar esta data entre amigos e, se for possível, com um troféu na mão!”, afirma.

Nesta prova, a RF Competição dará ainda apoio ao UMM da dupla Ricardo Porém/Manuel Porém, que promete dar nas vistas, mais uma vez. “Embora a prova de Castelo Branco não tenha corrido da melhor maneira, temos a certeza que o Ricardo e o Manuel (Porém) farão uma excelente prova”, refere Nelson Falardo, e acrescenta que “o Ricardo é um piloto com um enorme potencial e está muito bem acompanhado, tenho as maiores expectativas para o seu futuro na competição”.