terça-feira, 27 de outubro de 2009

Discutir o título até ao final


Miguel Barbosa parte para a ultima prova do Campeonato Português de Todo-o-Terreno com hipóteses de se sagrar campeão nacional, estando a 11 pontos da liderança, ocupada pelo campeão em título, Filipe Campos.

Sabendo de antemão que a conquista do título não depende exclusivamente da sua prestação em prova, a equipa BP Vodafone Liberty Seguros Team vai poder contar com a mesma versão do BMW X3 CC da X-Raid que utilizou na vitória em Castelo Branco e que, segundo o próprio “garantem desde logo um andamento totalmente diferente como já provamos em Castelo Branco.”

A luta pelo campeonato ficará entregue exclusivamente aos pilotos em BMW X3 CC com Filipe Campos, Miguel Barbosa e Bernardo Moniz da Maia , em virtude da ausência de Carlos Sousa, devido a problemas físicos sentidos já no final do campeonato.

Sendo uma das provas mais importantes do calendário de TT e a contar para a Taça FIA de Bajas, Miguel Barbosa assume que “após um ano difícil, onde lutamos sempre com a falta de competitividade do nosso carro para o do Filipe e do Carlos, chegar à ultima prova com hipóteses de vencer o campeonato é entusiasmante, apesar de saber que não dependo só de mim. No entanto, no passado, já estivemos em situação bem pior e acabamos por vencer. Vou colocar toda a pressão no Filipe e no final vemos o que acontece.”

Com inicio no próximo dia 30, a prova volta a contar com transmissão televisiva na RTP N a partir das 10h e novamente no sábado a partir das 09h da manhã.