segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Cetelem Interdoces Team quer vencer em casa


Depois do título T2, Nuno Matos e Jaime Cortes querem vencer na mítica Baja Portalegre 500.

Portalegre recebe entre os dias 29 e 31 de Outubro, a 23ª Baja BP Ultimate Portalegre 500, a grande festa do todo-o-terreno nacional que, como habitualmente, encerra a época da modalidade. A prova conta mais uma vez para o Campeonato de Portugal, Espanha e Taça Internacional Fia de Bajas e para o Memorial José Mégre, um troféu que visa homenagear o mentor da prova.

“A Baja Portalegre há muito que deixou de ser apenas uma prova de todo-o-terreno. Todo o ambiente que se gera em volta desta prova faz dela, quer para a modalidade quer para a região, o ponto alto do ano. É um fim-de-semana especial, não só para quem participa como também para quem assiste. Para mim, que sou de Portalegre, que acompanho e vibro com a prova desde criança, tem um significado ainda mais especial.” disse Nuno Matos.

Apesar de estar já decidido o Campeonato T2 a favor da Cetelem Interdoces Team, a equipa parte para a derradeira prova com vontade de medir forças com os melhores pilotos da modalidade. Em Portalegre alinham 15 equipas inscritas na categoria T2 e entre eles o campeão espanhol em título, bem como o líder do campeonato do país vizinho, para além dos pilotos que discutem a Taça FIA de Bajas, sem esquecer as equipas portuguesas.

“Estou um pouco ansioso, mas ao mesmo tempo confiante. Sabemos que a Baja Portalegre é uma prova sempre imprevisível e muito dura, principalmente para os nossos carros que são praticamente de série. Espero ter a sorte de poder fazer uma prova sem incidentes. Se o conseguirmos, acredito que teremos uma palavra a dizer na disputa dos primeiros lugares do agrupamento. Não sei em que posição nos vamos situar perante as equipas internacionais, mas seria o realizar de mais um sonho vencer em Portalegre. Conto por isso com o apoio dos milhares de pessoas que acompanharão a prova, para nos darem ainda mais alento para vencermos o enorme desafio que teremos pela frente.” afirmou Nuno Matos.

A prova inicia-se com as verificações administrativas e técnicas na 5ª-feira que decorrem nas instalações da NERPOR. Sexta-feira realiza-se a Super Especial da parte da manhã e à tarde o SS2 com cerca de 120 km. Para Sábado, estão reservados dois sectores selectivos com cerca de 140 e 240 km respectivamente. A prova termina com a habitual cerimónia de pódio e entrega de prémios no final do dia de Sábado.


- PASSATEMPO DE FOTOGRAFIA CETELEM INTERDOCES TEAM -
Foi lançado pela Cetelem Interdoces Team e o site TodoTerreno.pt um passatempo de fotografia, que dará a oportunidade aos autores das melhores fotografias da equipa na Baja Portalegre, ganharem “co-drives” onde poderão experimentar as sensações de andar ao lado de Nuno Matos na Isuzu D-Max, bem como ganhar T-shirts da equipa. Mais informações em www.nunomatos.com e www.todoterreno.pt