sábado, 31 de outubro de 2009

Miguel Barbosa em 2º, mas fora da luta pelo título


O inicio de uma das provas mais míticas do TT nacional, ficou novamente maçado pela vitória no prólogo da dupla Miguel Barbosa e Miguel Ramalho que, desde cedo, procuraram imprimir um andamento muito forte que lhes permita discutir o titulo até ao final.

Com o líder do campeonato muito próximo em 2º lugar no prólogo, da parte da tarde, deu-se inicio ao sector selectivo de 120 kms com o piloto da equipa Castrol Vodafone Liberty Seguros Team a se deparar com um mau acerto no setup no seu carro que o impedia de andar ao nível que desejava, perdendo bastante tempo ao longo do troço.

Para Miguel Barbosa: “foi muito mau. Desde o inicio do troço percebemos que não tínhamos qualquer hipótese e sempre que tentava aumentar o ritmo corríamos grandes riscos, tendo inclusivamente saído de pista e por pouco não capotamos.”

Com este resultado, Miguel Barbosa deixa de poder discutir o título pelo que para amanhã resta-lhe tentar alterar a afinação do carro e lutar pela vitória na 2ª etapa.

O campeonato fica assim “bem entregue ao Filipe Campos e tenho de lhe dar os parabéns pela regularidade que imprimiu ao longo da época. Para nós foi duro e a mudança para este novo carro veio muito tarde o que nos impediu de poder andar ao ritmo que devíamos.”

Para amanhã está reservado um dia intenso de competição, com dois sectores selectivos S3 e SS4 com cerca de 150 e 220 km respectivamente.

Classificação geral após SS2:

1º—Filipe Campos / Jaime Batista em BMW X3 CC 1:29:03:00
2º—Miguel Barbosa / Miguel Ramalho em BMW X3 CC + 1:23:00
3º—Ricardo Leal dos Santos / Paulo Fiuza em BMW X5 + 1:58:00
4º—Helder Oliveira / Filipe Palmeiro em Nissan Pathfinder + 2:11:00
5º—Miguel Farrajota / Nelson Ramos em Proto Rav 4 + 3:11:00