sábado, 31 de outubro de 2009

Ricardo Leal dos Santos é 3º em Portalegre


Ritmo impressionante e andamento espectacular

O piloto Ricardo Leal dos Santos averbou hoje o terceiro melhor tempo no somatório das duas especiais já disputadas da Baja BP Ultimate Portalegre 500 derradeira jornada da Taça Internacional FIA de Bajas e do Campeonato de Portugal. Aos comandos do seu habitual BMW X5, que dispõe de uma nova motorização, o piloto do Pioneer Desert Team Delta Q evidenciou ao longo do dia um notável andamento que proporcionou belas e curiosas imagens.

“De manhã, na Super Especial, encontrámos a pista já muito desfeita e isso levou-nos a ter algumas situações mais delicadas”
, salienta Ricardo Leal dos Santos que acrescenta: “Da parte da tarde sei que andámos bem, mas senti o carro um pouco mole e a adornar nalgumas ocasiões. A certa altura pensei que tinhamos tido um furo, mas afinal foi um amortecedor que rebentou. Nas zonas mais rápidas não passei, por percaução, dos 140/150 km/h quando podia ter ido um pouco mais rápido”.

O programa da Baja Portalegre 500 completa-se amanhã, sábado, dia 31, para o qual está reservado um dia intenso de competição, com dois sectores selectivos – SS3 e SS4 ¬– com cerca de 150 e 220 km respectivamente. A prova termina com a habitual cerimónia de pódio e entrega de prémios na noite de sábado.

Foto: Albano Loureiro