quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Azar condiciona tudo


Após os problemas com os depósitos traseiros no dia de ontem, hoje foi uma torneira de combustível que deitou tudo a perder para Ruben Faria no Rallye de Marrocos.

‘Fiz apenas vinte quilómetros!’ comentou o algarvio no regresso a Zagora, onde está instalada a base do Shamrock 2009. Este era o dia mais longo de prova, com uma especial com cerca de 450 quilómetros e no qual Ruben Faria muito apostava para conseguir ganhar terreno aos adversários e subir posições em termos de classificação geral e de classe. ‘Depois do problema de ontem estava esperançado em poder hoje atacar de forma consistente para recuperar e mostrar o meu real andamento. A especial era marcada por algumas passagens com bastante pedra e outras mais rolantes, em pista a sul de Zagora, mas a sorte não quis nada comigo pelo segundo dia consecutivo.A torneira de gasolina partiu-se e o depósito começou de imediato a perder bastante combustível. Por sorte a moto não pegou fogo e consegui regressar de novo ao ponto de partida para tentar resolver o problema.’

Após muitas horas perdidas para recuperar o depósito da sua Yamaha o piloto da TMN regressou à corrida, mas bastante atrasado. ‘Parti definitivamente muito tarde e sei que falhei alguns pontos de passagem (CP’s) pelo que além de todo o tempo perdido ainda fui penalizado.

Contas feitas Ruben Faria regressou a Zagora na 36ª posição da classificação geral e com a penalização de 9 horas que lhe foi posteriormente atribuída pela organização o único piloto português nas motos neste Shamrock 2009 desceu para a 34ª posição da geral a 13 horas e 30 minutos do líder Cyril Després, que hoje aproveitou para se destacar ainda mais da concorrência, especialmente de Marc Coma que sentiu problemas
com os pneus da sua KTM oficial.

‘Amanhã vou entrar na especial apostado em conseguir brilhar. A classificação está definitivamente colocada de parte, quero apenas dar o meu melhor e mostrar andamento nas duas especiais que ainda faltam realizar até ao final da prova. Espero conseguir pelo menos não ter problemas para andar à vontade.’ Palavras de Ruben Faria já em Zagora, depois de mais um dia para esquecer em Marrocos.