quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Yser Racing Team procura terceira vitória consecutiva


Após as vitórias de Filipe Campos no Rali TT Cidade de Beja e na Baja TT Terras d’El Cid, em Espanha e a conquista provisória dos dois primeiros lugares do Troféu Ibérico de TT na posse de Bernardo Moniz da Maia e Filipe Campos, respectivamente, a Yser Racing Team chega ao Rali TT Terras da Raia novamente apostada em o vencer.

O Rali TT Serras da Raia, sétima e penúltima prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, vai realizar-se nos dias 26 e 27 de Setembro. A prova albicastrense contará com a presença de uma muito motivada Yser Racing Team, com as duplas Filipe Campos/Jaime Baptista e Bernardo Moniz da Maia/Joana Sotto Mayor aos comandos dos BMW X3 CC com assistência da X-Raid, embalados pelo magnífico resultado de conjunto (1º lugar para Filipe Campos e 2º lugar para Bernardo Moniz da Maia) obtido este fim-de-semana em Burgos - Baja Terras d’el Cid.

Recuperada parte da desvantagem pontual com o triunfo em Beja, Filipe Campos parte para esta penúltima prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, uma vez mais, com os olhos postos no ceptro que com autoridade conquistou em 2008. “A nossa meta é ganhar a prova e tentar assumir a liderança do campeonato, que, sabemos, só será decidido em Portalegre. Sabemos que estamos a atravessar um bom momento e que temos condições para assumir uma postura vencedora e é firmes nestes objectivos que encaramos esta prova. A diferença pontual existente para os nossos rivais obriga-nos a ganhar e para tal há que imprimir um andamento forte do princípio ao fim.”

Bernardo Moniz da Maia, assume que “vamos tentar fazer o melhor que pudermos. A equipa tem trabalhado muito e com excelentes resultados, portanto só temos razões para estar confiantes. Uma classificação semelhante à que obtivemos em Monchique ou até em Beja deixar-nos-ão satisfeitos. A disputa do campeonato está muito animada e, naturalmente,estamos também de olhos postos na prova do Filipe Campos que está nesta “guerra” e em quem confiamos a tarefa de lutar pela vitória.”

A prova organizada pela Escuderia de Castelo Branco terá o seu início no dia 26 de Setembro(Sábado) com a realização da Super Especial às 07.15 horas, seguindo-se às 10.00 horas a partida para o primeiro sector selectivo (SS) de 127,44 quilómetros. O segundo SS com a mesma distância iniciar-se-á às 14.20 horas. No Domingo os pilotos vão cumprir a derradeira classificativa de 59,22 quilómetros a partir das 09.30 horas.