quinta-feira, 24 de setembro de 2009

ARC de regresso em Castelo Branco


António Mendes regressa para tentar ganhar o T8

Augusto Ramiro vai tomar o gosto ao Todo-terreno


A sempre apetecível prova de Castelo Branco, penúltima etapa do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, marca o regresso da ARC Sport a esta especialidade. Nesta época a formação de Aguiar da Beira apenas marcou presença no Transibérico e já sente saudades do TT. Por isso, este regresso tem um sabor especial e trás também algumas novidades.

António Mendes vai regressar à competição após quase um ano de paragem. Com a sua competitiva Nissan Navara agora inscrita no agrupamento T8, o popular piloto faz-se acompanhar por José Janela, um navegador que conhece bem os cantos à casa, e também esta vertente do desporto automóvel.

“Não consegui resistir a uma paragem tão prolongada, que se deveu apenas à falta de apoios. Esta minha participação tem como principal objectivo preparar Portalegre e vencer o agrupamento T8, tentando não ficar muito longe do pódio”, afirma, optimista, António Mendes.

Outra das surpresas que a ARC Sport leva até Castelo Branco é a participação de Augusto Ramiro, o responsável pela equipa de Aguiar da Beira, que desta vez quer estar bem por dentro de uma prova de todo-o-terreno. Acompanhado por Rui Soares, um dos engenheiros da empresa, Augusto Ramiro tem como único objectivo divertir-se. Depois de quatro anos consecutivos como piloto de ralis, chegou agora a vez de ensaiar a sua segunda experiência no TT, depois de já ter feito equipa com seu pai e o seu irmão Pedro, numas bem conseguidas 24 Horas de Fronteira, onde alcançaram o 4º lugar final, com esta mesma Nissan Navara que inscreveram para Castelo Branco.

“Vou aproveitar a oportunidade para me divertir e viver mais uma experiência no desporto automóvel, que faz parte integrante da minha vida. Eu e o Rui vamos enfrentar este desafio com a melhor disposição do mundo, esperando não dar demasiado trabalho aos meus companheiros da nossa assistência”, declara, sorridente, Augusto Ramiro.

Desta vez, Pedro Patrocínio não se vai sentar ao volante da Nissan Navara com a qual alcançou alguns sucessos e vitórias no saudoso Troféu Tomás Mello Breyner. O responsável pelo departamento de todo-o-terreno da ARC Sport, está optimista para alcançar bons resultados.

“É sempre bom regressar ao TT depois de uma época inteira onde só estivemos presentes no Transibérico com o Fernando André. Nesta prova, com o António Mendes e o José Janela, vamos tentar lutar pela vitória no agrupamento T8 e juntar uma boa classificação à geral. Quanto ao meu irmão Ramiro e ao Rui, espero sinceramente que se divirtam o mais possível”, afirma Pedro Patrocínio.

ARC Sport