domingo, 20 de setembro de 2009

Rui Sousa vence prólogo entre os T2


Estreia da D-Max com o 4º tempo da classificação geral

Rui Sousa venceu de forma brilhante o prólogo da Baja Terras del Cid, que se realizou em Lerma, a poucos quilómetros da cidade de Burgos, somando menos 17 segundos que o seu mais directo adversário. Este resultado foi ainda reforçado com o 4º melhor tempo da classificação geral, entre os melhores T1 em competição.

A estreia de nova ISUZU T2 da equipa Prolama Competição, fica desta forma registada com uma excelente vitória, conforme referiu Rui Sousa…” preparamos muito bem o prólogo durante a primeira passagem pelo sector, e depois atacamos muito forte na segunda, uma vez que só o melhor registo é que conta para a classificação. De qualquer forma, esta a estreia deste novo carro não podia ser melhor. Amanhã vamos gerir a prova de forma a cumprir os 450 km do sector selectivo sem paragens. Estou confiante no trabalho que a equipa técnica da Prolama desenvolveu na construção de mais uma ISUZU D-Max T2, e esperamos poder lutar pela vitória na categoria, e somar alguns pontos para o Troféu Ibérico...” concluiu.

O andamento da D-Max foi uma das confirmações deste prólogo, colocando os especialistas da modalidade de olho no modelo que começa a afirmar-se em diversos mercados. O interesse do público numa viatura de série que consegue resultados desportivos de relevo, demonstra que a aposta da ISUZU Portugal e da ELF no projecto conjunto com a Prolama é reconhecido.

A Baja Tierras del Cid 09, desenrola-se num sector único de 450 quilómetros, com uma Zona de Assistência facultativa, e na qual a D-Max de Rui Sousa/ Carlos Silva, vai tentar não parar”, “…essa é a nossa intenção. Acreditamos na fiabilidade da D-Max e podemos ganhar alguma vantagem com o facto de não parar. Sabemos que é uma viatura (T2 /série), e que tem algumas limitações regulamentares e que alguns componentes são levados a um esforço tão grande, que podem apresentar saturação, mas vamos gerir a situação conforme o desenrolar da prova…” rematou Rui Sousa, verdadeiramente motivado com o resultado do Prólogo.

Durante o sector selectivo, a prova vai cumprir um percurso à volta de Lerma, uma vila histórica da região de Castylla & León.

http://www.odenarallyraid.es/