sábado, 19 de setembro de 2009

Dobradinha da Yser Racing Team no Prólogo


A equipa Yser Racing Team entrou com o “pé direito” no Prólogo que serviu de tiro de partida para a Baja Tierras D’el Cid, terceira prova do Troféu Ibérico de Todo-o-Terreno que este fim-de-semana se disputa na região de Burgos (Espanha), tendo como base operacional a cidade de Lerma. À recepção calorosa que recebeu à chegada a estas paragens a equipa respondeu com uma excelente exibição no Prólogo, com a Filipe Campos/Jaime Baptista a assinarem o melhor tempo e Bernardo Moniz da Maia/Joana Sotto-Mayor a colocarem-se na segunda posição.

Cientes dos objectivos estabelecidos para esta prova, mas também da necessidade de não correr riscos, uma vez que dentro de uma semana a formação estará a disputar em Castelo Branco a penúltima prova do Campeonato de Portugal de TT, os representantes da equipa Yser Racing Team estiveram em evidência e deram, assim, um excelente passo no sentido de reforçar a posição no Troféu Ibérico de TT, liderado por Bernardo Moniz da Maia.

Filipe Campos venceu e convenceu apesar de “ter imposto a mim próprio que não poderia arriscar. Foi um Prólogo engraçado, muito rápido, mas em que andámos sem qualquer tipo de pressão. Correu bem e estou muito contente por nós, mas também pelo excelente resultado do Bernardo Moniz da Maia. O objectivo da nossa vinda a Burgos é que a equipa consiga somar pontos suficientes para ficar mais à vontade em termos de Troféu Ibérico. Espero poder contribuir para um bom resultado global da Yser Racing Team, sendo certo que amanhã temos pela frente uma jornada muito longa e em que será necessário ter em mente que o carro tem que ser poupado, para que nada inviabilize que estejamos na máxima força dentro de uma semana em Castelo Branco.”

Quanto a Bernardo Moniz da Maia, segundo no prólogo desta tarde em Lerma, mostrou-se satisfeito, esclarecendo que “não corremos riscos, mas conseguimos imprimir um bom ritmo. Como este Prólogo tinha duas passagens, das quais contou apenas o melhor tempo, conseguimos aproveitar esta regra e melhorámos bastante da primeira para a segunda passagem. Agora há que pensar no dia de amanhã, que promete ser duro, principalmente pelo facto de no total termos para cumprir 450 quilómetros.”

A etapa de amanhã será composta por uma dupla passagem pela especial de 225 quilómetros, sendo que, existindo a possibilidade de assistir e reabastecer os carros entre as duas passagens, o tempo gasto neste processo contará como tempo de prova.

Classificação do Prólogo:

1º Filipe Campos/Jaime Baptista (BMW X3), 5m15s

2º Bernardo Moniz da Maia/Joana Sotto-Mayor (BMW X3), a 16s


3º Luís Recuenco/Victor Alijas (Mitsubishi L200), a 17s

4º Rui Sousa/Carlos Silva (Isuzu D-Max), a 18s

5º Oscar Fuertes/Victor Vico (Herrator), a 19s

Fonte: todoterreno.pt