sábado, 19 de setembro de 2009

Mais de 40 inscritos em Castelo Branco


O prometido é devido e a Escuderia cumpriu! Decididos a festejar de forma condigna o 10º aniversário da presença do TT em terras da Beira Baixa, convidámos os nossos amigos e alguns estreantes, a juntarem-se à caravana pouco numerosa do CPTT 2009 e conseguimos ultrapassar as 40 inscrições nos automóveis. Um motivo de orgulho, até porque acções destas, em prol da modalidade, não são raras… são inéditas!

Nem todos conseguiram responder à chamada feita atempadamente por quem quer que o Rali TT Terras da Raia, acabe em festa; Faltam alguns nomes que fizeram crescer em qualidade a prova organizada desde 1999 pela Escuderia Castelo Branco, mas felizmente muitos vão erguer connosco o champanhe…

Num panorama parco de concorrentes, assustava-nos a forma como iríamos comemorar o nosso 10º aniversário; As provas anteriores, poucas vezes ultrapassaram a vintena de inscritos e outras houve que nem a esse número chegaram, pelo que estava na hora de apostar nos concorrentes!

Como habitualmente, as taxas de inscrição são as mais baixas do nacional, mas desta feita convidamos antigos pilotos e estreantes na modalidade, que assim entram – pensamos nós – pela porta grande no TT nacional, já que vão disputar uma prova em que o que é mais importante é o respeito pelas equipas, afinal os verdadeiros intérpretes de uma modalidade que ainda é seguida por um público apaixonado.

Rui Sousa, Helder Oliveira, António Mendes, José Mendes, Rui Costa, Pedro Gameiro e tantos outros, são nomes que estão de regresso ao TT Nacional pela mão da Escuderia Castelo Branco, juntando-se aos principais interessados na disputa do CPTT 2009, numa luta pela vitória e lugares de destaque da prova albicastrense.

O Rali TT Terras da Raia, marca a viragem completa do TT na Beira-Baixa; Pisa este ano terras da planície raiana, dominada pela bonita vila da Idanha-a-Nova, regressando Domingo a Castelo Branco, para terminar no Parque de Desportos Motorizados de Castelo Branco, antes da festa – para TODOS os elementos da caravana – na Discoteca Republica, que também há dez anos nos ajuda a erguer o champanhe da vitória.

No site da Escuderia Castelo Branco, está disponibilizada toda a informação necessária para equipas e espectadores, num completo TT Guia, que é igualmente uma tradição de qualidade das provas organizadas pelo clube albicastrense. Consulte por favor www.escuderiacastelobranco.pt e aceda a todos os segredos da prova.

Durante o fim-de-semana, disponibilizaremos uma lista provisória de inscritos – que apenas será definitiva na próxima 3ª Feira dia 22 – e juntamos a esta informação o Horário do Evento, que como se sabe conta também com a presença numerosa das Motos, Quads e Buggys, sempre interessante principalmente para as camadas mais jovens.

Esperamos que venham todos ao Rali Terras da Raia. Bem Hajam por tanto apoio ao longo de dez anos.

Escuderia Castelo Branco