sábado, 19 de setembro de 2009

BMW X6 HRT


De vez enquando surge um projecto de um veiculo de todo o terreno que pelas suas caracteristicas cativa de imediato a atenção, e é esse o caso do BMW X6 HRT, desenvolvido em França pela HRT - Hardy Racing Team, e destinado aos Ralis de Todo o Terreno.

Como o próprio nome indica, esta viatura é baseada no modelo alemão, mas não terá certamente muitas mais semelhanças. Este é um prótotipo de chassis tubular (25CD4S), ao qual se junta uma carroçaria de kevlar, carbono e poliester, o que confere ao conjunto um baixo peso e elevada rigidez estrutural. O X6 HRT é equipado com um motor da casa Bávara, com 6 cilindros de 3200cc. , capaz de debitar uma potência acima dos 300cv. Para passar toda esta força ao solo, foi instalada neste protótipo, uma caixa sequencial SADEV de 6 velocidades, com embraiagem cerâmica AP Racing e diferenciais também SADEV. Quanto á suspensão, a HRT optou por um sistema de triângulos sobrepostos às 4 rodas, acompanhados por 2 amortecedores em cada roda podendo o piloto optar por 3 marcas diferentes de amortecedor (Ohlins, Boss ou MVS) aos que se juntarão molas Eilbach . A tarefa de parar este "mostro" do todo o terreno, cabe a um conjunto de fornecido pela Brembo, com travões de disco (250mm) ás 4 rodas .

Avaliando pelas imagens e pelos detalhes técnicos desta máquina, estaremos sem dúvida perante um carro muito competitivo, capaz de lutar pelas primeiras posições. Resta agora esperar que o preparador comece a disponibilizar as viaturas aos seus clientes , para podermos ver como se comporta em competição.

Podem ser encontrados todos os detalhes desta fantástica máquina em HRT Hardy Racing Team

Fonte: todoterreno.pt