domingo, 20 de setembro de 2009

Pódio para Rui Sousa


Vitória T2 na Estreia da ISUZU D-Max

A grande surpresa da Baja Tierras del Cid 2009, foi protagonizada por Rui Sousa e a ISUZU D-Max T2. Para além de uma vitória esmagadora na categoria, com mais de 3 minutos de vantagem, o piloto da Prolama/ELF, brindou o público espanhol com um honroso 3º lugar da classificação geral.

O resultado final desta prova, acaba por premiar o trabalho da equipa, que para poder alinhar nesta prova recorreu a uma viatura que em dia de estreia esteve irrepreensível; “…estou naturalmente feliz com este resultado, que numa primeira análise não seria possível com uma viatura de série. Não sentimos qualquer dificuldade mecânica. Uma vez mais ficou provada a real capacidade do modelo e o estado de desenvolvimento que apresenta. Já é possível juntar resultados à geral, à sua capacidade no grupo T2…” começou por referir o piloto.

O desempenho desta corrida coloca Rui Sousa no 3º lugar do Troféu Ibérico de Todo o Terreno, e deixa para a Baja de Portalegre a decisão final desta competição; “…o objectivo que colocamos para esta participação foi perfeitamente alcançado. Podíamos efectivamente ter somando mais alguns pontos; mas durante a parte da manhã sentimos alguma dificuldade de navegação, e perdemos algum tempo. Na parte final passamos ainda pela possibilidade de não ter combustível suficiente para terminar a prova e optamos por rodar um pouco mais devagar para garantir mais uma vitória T2 e um lugar no pódio geral…” concluiu Rui Sousa.

A equipa regressa agora a Vila Nova da Rainha para ultimar a participação no Rali TT Terras da Raia, no próximo fim-de-semana em Castelo Branco.


Classificação Final:

1º Filipe Campos / Jaime Batista
2º Bernardo M.Maia/ Joana Sottomayor
3º Rui Sousa / Carlos Silva
4º Jaime colldeval
5º Francesc Termens / Albeto Pascual
6º Manuel Plaza / Inácio Salvador