sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Helder Oliveira regressa à competição


Piloto de Barcelos foi o melhor português no Transibérico

Depois de em Junho ter conquistado a segunda posição absoluta no Rali Transibérico Vodafone, a etapa portuguesa da Taça do Mundo, Helder Oliveira está de regresso às competições de todo o terreno, para disputar, de 25 a 27 de Setembro, o Rali TT Terras da Raia, a penúltima etapa do Campeonato de Portugal, que terá lugar em Castelo Branco.

Aos comandos do Proto Depieres 04, cedido pelo seu conterrâneo André Amaral, o piloto de Barcelos será mais uma vez acompanhado por Filipe Palmeiro e acredita que poderá alcançar um bom resultado:

"Estou bastante contente por poder regressar à competição e em particular depois da excelente jornada que foi o Transibérico. Estou com uma enorme curiosidade para experimentar o carro que o André gentilmente colocou à minha disposição e por outro lado, esta será uma forma de manter a mão, na expectativa que tenho de poder vir a participar na Baja de Portalegre, onde pretendo defender a liderança no “Memorial José Megre”, conquistada com a posição de melhor português na prova do Clube Aventura. Em Castelo Branco não tenho nada a defender, já que não estou envolvido nas “contas” do Campeonato, mas gostaria de completar a corrida e lutar por uma boa classificação, ou seja, andar o mais rápido que souber e que a máquina permitir, sempre dentro dos razoáveis limites de risco”, salientou o piloto de Barcelos.

O Rali TT Terras da Raia, é composto por 300 quilómetros de sectores selectivos, que se iniciam com uma Super-Especial, com cerca de 5 kms, disputada à volta do circuito do Parque de Desportos Motorizados de Castelo Branco, para onde estão também marcadas as Verificações Administrativas e Técnicas e ainda colocado um dos Parques de Assistência da prova. Esta, abre com uma dupla passagem por um percurso de cerca de 127 Km (Sábado) e completa-se com um epílogo de cerca de 60 Kms (Domingo), que antecederá a festa dos 10 anos do TT na Beira Baixa.