sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Bruno Oliveira vai lutar pela 8ª vitória consecutiva


Mazda Açores TT Team em Castelo Branco


Depois de em Junho ter triunfado em mais uma jornada do Desafio Elf Mazda 2009, na etapa realizada no Rali Vodafone Transibérico, a prova portuguesa da Taça do Mundo, o piloto açoreano Bruno Oliveira, aos comandos da Mazda BT 50 do Mazda Açores TT Team apresenta-se, de 25 a 27 de Setembro, no Rali TT Terras da Raia, a penúltima etapa do Campeonato de Portugal, que terá lugar em Castelo Branco, disposto a lutar pela sua 8ª vitória consecutiva.

“A luta pela vitória no Transibérico foi muito intensa e foi extremamente difícil chegar ao triunfo. Conseguimos dar a volta a um resultado que começou por nos ser desvavorável e agora, em Castelo Branco, vamos lutar mais uma vez por terminar na primeira posição e vencer mais esta jornada do Desafio Elf Mazda”
, salienta o piloto açoreano, que acrescenta: “Apesar do nosso principal objectivo ser o Desafio Elf Mazda, não vou deixar de lado a hipótese de lutar por um lugar no Top 10 absoluto ou ainda melhor. Já o conseguimos no passado e gostava de chegar ao fim da corrida perto dos primeiros na classificação geral”.

O Rali TT Terras da Raia, é composto por 300 quilómetros de sectores selectivos, que se iniciam com uma Super-Especial, com cerca de 5 kms, disputada à volta do circuito do Parque de Desportos Motorizados de Castelo Branco, para onde estão também marcadas as Verificações Administrativas e Técnicas e ainda colocado um dos Parques de Assistência da prova. Esta, abre com uma dupla passagem por um percurso de cerca de 127 Km (Sábado) e completa-se com um epílogo de cerca de 60 Kms (Domingo), que antecederá a festa dos 10 anos do TT na Beira Baixa.