domingo, 30 de agosto de 2009

Rumo a Oriente


É já no próximo dia 4 de setembro, que 62 automóveis e 21 camiões oriundos de 25 países, irão chegar a Kazan, Capital do Tatarstão, para cumprirem as verificações técnicas do Rali Rota da Seda. A cidade de Kazan está a preparar uma cerimónia espetacular para a partida do rali: Um grande evento desportivo, com uma super especial de 2013 metros de extensão disputada no centro da cidade, onde milhares de fãs poderão acompanhar os pilotos. A distância total desta super especial é um símbolo, porque em 2013, a capital do Tatarstão irá receber as 27as Universíadas de Verão ( uma espécie de jogos olímpicos onde participam estudantes de todo o mundo).

Este rali, que irá fazer parte do Dakar Series, onde participarão apenas automóveis e camiões 4500km , será disputado de 5 a 13 de setembro, e irá partir da Rússia, atravessado o Kazaquistão, para terminar no Turkemenistão. Esta corrida espetacular, irá oferecer aos participantes o melhor campo de treinos possível, com vista ao Dakar, com pistas rápidas, areia e dunas, onde também a navegação irá ter um papel importante.
Quanto aos favoritos nos automóveis, irá estar presente toda a equipa Volkswagen (De Villier, Miller, Sainz e o novo recruta Al Attiyah), Christian Lavieille (Team Dessoude) e ainda Philippe Gache (SMG). Quanto aos camiões, a Kamaz é a favorita ,uma vez que irá percorrer uma paisagem que bem conhece. No entanto terá como adversários De Rooy (Iveco) e Loprais (Tatra) , que certamente irão dar muita luta à equipa Russa.

A prova terá uma grande cobertura mediática, que irá permitir a milhares de fãs de todo o mundo acompanhar a corrida e descobrir estas espetaculares paisagens.

Lista de Inscritos
Fonte: todoterreno.pt