domingo, 30 de agosto de 2009

Ataque à liderança é o principal objectivo


Baja Cidade de Beja assinala arranque de um intenso mês de Setembro para a Yser Racing Team. Depois de Beja segue-se Burgos (19 e 20 de Setembro – Troféu Ibérico de TT), para, na semana seguinte, “regressar” ao nacional em Castelo Branco (dias 26 e 27).

A Baja Cidade de Beja – Montes Alentejanos, sexta prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno que se vai realizar nos dias 5 e 6 de Setembro, será palco para mais uma presença da yser Racing Team que contará à partida com as duplas Filipe Campos/Jaime Baptista e Bernardo Moniz da Maia/Joana Sotto-Mayor, aos comandos do excelente BMW X3 CC aos comandos do excelente BMW X3 CC preparado pela X-Raid.

A prova organizada pelo Clube Automóvel do Algarve cumprirá um percurso de 300 quilómetros divididos em dois sectores selectivos de 150 quilómetros cada, antecedidos por uma Super Especial de 6 quilómetros. A dureza do percurso e o muito calor serão os principais obstáculos para os pilotos presentes.

Após a excelente prestação de conjunto da Yser Racing Team na Baja de Arágon, com Filipe Campos a terminar num óptimo terceiro lugar da geral e Bernardo Moniz da Maia a assumir o comando do Troféu Ibérico de TT, ambos os pilotos chegam à sexta prova do campeonato com vontade de estar entre os melhores. “A nossa postura em todas as provas é andar o mais rápido possível e visar sempre a vitória” declarou Filipe Campos, acrescentando que “sabemos que é uma prova dura onde o calor será um problema, obrigando-nos a gerir o esforço, a mecânica e os pneus. Porém, acreditamos nas capacidades do BMW X3 CC e tudo faremos para vencer e aproximarmo-nos ainda mais do primeiro lugar do campeonato, pressionando o líder.”

Quanto a Bernardo Moniz da Maia, cada vez mais adaptado e confiante ao volante do competitivo BMW X3 CC, refere que “temos como objectivo claro terminar a prova entre os cinco mais rápidos e cimentar a nossa posição no campeonato. Não sabemos quais serão os nossos adversários nessa luta mas não desdenho a possibilidade, se ela se apresentar, de entrar no pódio. Confio plenamente na competitividade e fiabilidade do BMW X3 CC e por isso entendo que chegar aos cinco melhores e quem sabe tentar o pódio, não é missão impossível.”

Após os magníficos resultados obtidos por Bernardo Moniz da Maia e Joana Sotto-Mayor no Rali Transibérico (3º classificado) e na Baja Arágon (10º lugar após alguns problemas com o pó de concorrentes mais lentos) e o excelente terceiro lugar rubricado por Filipe Campos e Jaime Baptista na Baja Arágon, a Yser Racing Team decidiu estar presente no Rally TT de Burgos – Baja Tierras del Cid, terceira e penúltima prova a contar para o Troféu Ibérico de TT

O objectivo da equipa é explicado pelas palavras de Bernardo Moniz da Maia, o líder da classificação desta competição. “Estou na frente do Troféu Ibérico TT e o Filipe Campos está no terceiro lugar, pelo que faz todo o sentido que a Yser Racing Team esteja presente nesta prova realizada em Espanha para tentar reforçar a liderança. E depois, quem sabe, poder sair de Burgos com os dois primeiros lugar do campeonato, seja comigo ou com o Filipe e mais uma vitória no palmarés da equipa.”

Filipe Campos está muito animado com esta participação, pois “a Baja Terras del Cid é uma corrida ‘à antiga’ com um percurso de 450 quilómetros sem paragens, formato de que gosto bastante. É uma corrida que se antevê dura e complicada, mas estaremos presentes com grande motivação, com o objectivo principal de roubar pontos aos adversários e tentar que o Bernardo Moniz da Maia consiga alargar a sua vantagem para os mais directos perseguidores, cimentando assim a sua liderança no Troféu Ibérico de TT. Se estivermos em posição de ganhar a prova, tudo faremos para isso, confiando nas qualidades e na fiabilidade do BMW X3 CC.”

A Baja Cidade de Beja – Montes Alentejanos terá o seu início com a realização da Super Especial no dia 5 de Setembro às 17 horas, evoluindo os pilotos num percurso de 6 quilómetros. No dia 6 de Setembro, serão cumpridos dois Sectores Selectivos (SS) com 150 quilómetros cada, estando a partida para o primeiro SS prevista para as 07h40.

Yser Racing Team

Foto: MaisTT