segunda-feira, 31 de agosto de 2009

RF Competição com dupla presença na Baja TT Cidade de Beja/Montes Alentejanos


Equipa prepara Nissan Navara e Nissan Patrol GR

A RF competição vai marcar presença na Baja TT Cidade de Beja/Montes Alentejanos com dois carros que está a preparar, a Nissan Navara de Paulo Rui Ferreira e Jorge Monteiro e, em estreia na equipa, um Nissan Patrol GR conduzido pela dupla Luís Carvalho/André carvalho.

Esta prova, que marca o regresso da equipa às competições depois do Verão, e que conta para o Campeonato de Portugal Vodafone de Todo-o-terreno 2009, decorrerá nos dias 5 e 6 de Setembro, com um prólogo no primeiro dia e dois sectores selectivos no segundo.

Nelson Falardo, um dos responsáveis pela RF Competição, com Rui Ferreirinho, salienta “o enorme desafio de ter dois carros na mesma prova, a partilhar o mesmo espaço de assistência, com uma equipa maior e uma grande exigência de concentração e coordenação”. “Encarámos a entrada do Luís Carvalho com muito entusiasmo porque, para nós, significa o reconhecimento do trabalho que temos desenvolvido, principalmente ao longo de 2009”.

Quanto à dupla Paulo Rui Ferreira/Jorge Monteiro, “veteranos” da RF Competição, as perspectivas não podiam ser melhores. “Temos agora uma excelente oportunidade de subir na classificação da categoria T8, já que estamos em quarto lugar, apenas a três pontos do terceiro”, refere Paulo Rui Ferreira, e acrescenta que a parceria com os preparadores leirienses “tem sido fundamental para o crescimento da equipa e para os resultados obtidos, nomeadamente o terceiro lugar no Rali Transibérico”.

Luís Carvalho, piloto do Nissan Patrol GR, que compete igualmente na categoria T8, tem já uma longa carreira de competição. Começou em 1989 na Baja 500 de Portalegre e, por motivos se saúde, acabou por fazer umas pausas ao longo destes 20 anos. O piloto explica que “já conhecia o trabalho do Nelson Falardo e do Rui Ferreirinho, e tinha muita vontade de lhes entregar a preparação do carro”. “Finalmente surgiu a oportunidade e vamos já estrear-nos em Beja, nesta fase, para rodar o carro e habituar-me a partilhar as provas com o meu filho, o André”.

A RF Competição vai assegurar, ainda em 2009, além da Baja alentejana, a participação no Rali TT FAMO Castelo Branco, em Setembro, na 23.ª Baja Portalegre 500 e nas 24 Horas de Fronteira, em Novembro. No Campeonato de Portugal de Ralis 2009, está previsto o Rali Centro de Portugal, em Setembro, e, no Campeonato Open de Ralis, o Rali de Loulé, o Rali Sentir Penafiel e Rali Cidade de Gondomar, estas últimas com o piloto Salvador Gonzaga ao volante do Peugeot 206 Ex-Troféu.

A equipa de preparação leiriense é patrocinada oficialmente por duas empresas da região, a Bomcar, concessionário BMW e Mini, e a Auto Charneca – Reparações Auto, além do apoio recente do Grupo Auto Júlio, representante da Nissan em Leiria.