domingo, 26 de julho de 2009

Rui Sousa em 6º após 2ª etapa


Depois de um prólogo atribulado por uma inexplicável avaria eléctrica, Rui Sousa cumpriu a 2ª Etapa da Baja de Espanha em grande estilo. O piloto da Prolama recuperou até ao 6º lugar da classificação geral, 2º melhor português, após os primeiros de 350 km cronometrados da corrida Aragonesa.

A estreia da nova ISUZU D-Max Proto, fica assim marcada por uma demonstração de grande fiabilidade, ao mesmo tempo que denota já um bom nível competitivo; tal a qualidade dos dez primeiros classificados desta prova da Taça FIA de Bajas; …” estou realmente muito satisfeito com o desempenho de hoje. Não ataquei demasiado e já esqueci a desilusão do mau resultado do prólogo. Quero relembrar que estes são os primeiros quilómetros de competição deste novo motor e não quero levar o esforço longe demais. Todos os elementos da equipa têm feito um trabalho exemplar, e o melhor que posso fazer é retribuir com um resultado digno para esta nova aposta, da ISUZU da ELF e obviamente da Prolama e todos os Patrocinadores que nos apoiam…” referiu Rui Sousa no final do dia, quando a equipa se preparava para colocar a D-Max entre os grandes desta Baja de Espanha

Restam disputar mais dois sectores selectivos, para terminar a edição 2009 da Baja de Espanha; a repetição da passagem nos 180 km do troço de Belchite, e os 130 km à volta de La Muela, a sul da cidade de Saragoça.

Classificação Geral após 2ª Etapa:
1º - S. Peterhansel - BMW X3
2ª - N. Roma - BMW X3
3º - F. Campos - BMW X3
4º - N. Misslin - Mitsubishi Racing Lancer
5º - T. Van Deijne - Mitsubishi MPR13
6º - Rui Sousa - ISUZU D-Max
7º - O. Hernandez - Mitsubishi Pajero
8º - M. Zapletal - Mitsubishi Strakar
9º - J. Schlesser - Schlesser proto
10º - B.Moniz da Maia - BMX X3